Subscrever Newsletter APS:

Bem vindo à sua área reservada

Autentique-se para aceder!

Se estiver autenticado aparecerá informação adicional neste painel.

Exemplo de como aceder à área reservada da APS.
Na caixa de texto (canto superior direito da página) coloque no nome de utilizador o seguinte:
S_APS_(o seu nº de sócio) e como palavra-passe coloque o seu nome próprio seguido do nº de sócio.
Imagine o sócio Telmo Portugal com o nº de sócio 999999:
S_APS_999999
TELMO999999
Ínicio > > >

Comunicado

A APS / Associação Portuguesa de Sociologia congratula-se com o amplo consenso gerado em diversos níveis de governança associativa, política e sindical relativamente à urgência de revisão do Decreto-Lei 57/2016, tendo em vista estancar o atual quadro de precariedade e subemprego que atravessa o Sistema Científico e Tecnológico Nacional (SCTN).

Estes têm sido tempos de intenso debate e de querela pública materializada em petições, manifestações, tomadas de posição e apelos à solidariedade de todas as forças que intervêm no SCTN, e nos quais têm estado ativamente mobilizados muitos sociólogos, juntamente com outros colegas das diversas áreas científicas.

Estamos a fazer história. O momento atual é de oportunidade para a consolidação do SCTN segundo parâmetros que permitam condições de estabilidade e perspetivas de futuro a milhares de colegas que suprem necessidades permanentes nas Instituições de Ensino Superior, seja nas atividades de investigação de alto nível, seja na docência e gestão académica.

Continuaremos a lutar pelo futuro da ciência em Portugal.

 

Descarregue aqui este Comunicado.