Subscrever Newsletter APS:

Bem vindo à sua área reservada

Autentique-se para aceder!

Se estiver autenticado aparecerá informação adicional neste painel.

Exemplo de como aceder à área reservada da APS.
Na caixa de texto (canto superior direito da página) coloque no nome de utilizador o seguinte:
S_APS_(o seu nº de sócio) e como palavra-passe coloque o seu nome próprio seguido do nº de sócio.
Imagine o sócio Telmo Portugal com o nº de sócio 999999:
S_APS_999999
TELMO999999
Ínicio > > Editorial

APS - Mensagem de boas vindas da Presidente da APS

 
Estimado/a visitante,

Cumprindo a sua missão de janela aberta para a divulgação da sociologia, o vortal da APS, criado em abril de 2007, já registou mais de 1,65 milhões de acessos únicos (e mais de 570GB de informação consultada, incluindo downloads) provenientes de muitos países, mas com destaque para o Brasil.

Mantendo o objetivo de proporcionar aos sócios e ao público interessado um conjunto diversificado de recursos sobre a sociologia portuguesa, mas porque a renovação se impõe, acrescentámos conteúdos, atualizámos informação e melhorámos funcionalidades.

Continuamos a dedicar especial atenção às publicações APS, merecendo destaque as Atas do VII Congresso Português de Sociologia, realizado em 2012, na Universidade do Porto. Aqui se reúne um acervo de cerca de 600 documentos, referentes a 24 áreas temáticas, sendo também possível aceder a um breve perfil biográfico dos autores. Não menos importante, convidamos a acompanhar a Revista Sociologia Online, projeto editorial lançado em 2010, ano em que a Associação celebrou 25 anos de existência.

No decurso dos últimos anos, consagrou-se a organização de Secções Temáticas e criaram-se dois Núcleos Regionais. Este espaço acolhe, com a autonomia editorial que é desejável, os contributos dessas mesmas Secções e Núcleos.

Os acontecimentos de maior relevo para a sociologia nacional e internacional serão divulgados no nosso calendário. Ligações a instituições de ensino, a estruturas de financiamento e de apoio à investigação, a bibliotecas, centros de documentação e observatórios, constituem outras facilidades proporcionadas. O interesse destes serviços dependerá da nossa capacidade para os manter atualizados e com uma cobertura máxima, pelo que antecipadamente agradecemos as observações/sugestões que oportunamente nos queiram fazer chegar.

Não se poderia deixar de sublinhar, muito particularmente a pensar nos sócios da APS, que todos têm, através da utilização do seu respetivo nome de utilizador e palavra-chave, a possibilidade de consultar a sua ficha de sócio, atualizar informação, participar num inquérito permanente sobre a situação profissional dos sociólogos e efetuar os pagamentos devidos (quotas, inscrições em congressos, entre outros).

Ser sócio da APS  é pertencer a uma Comunidade Científica e Profissional com mais de dois mil membros, participar nas várias redes de interconhecimento, estar a par do que fazem os sociólogos nos vários domínios de atividade, contribuir para a valorização e visibilidade pública da sociologia e ter voz ativa face aos dilemas com que se confronta a sociedade portuguesa. Assim, sendo dedicado aos sócios, este espaço é acima de tudo a expressão do nosso empenho coletivo Pela Sociologia!

Bem-vindos ao Vortal da APS,

Ana Romão
Presidente da Direção