Subscrever Newsletter APS:

Bem vindo à sua área reservada

Autentique-se para aceder!

Se estiver autenticado aparecerá informação adicional neste painel.

Exemplo de como aceder à área reservada da APS.
Na caixa de texto (canto superior direito da página) coloque no nome de utilizador o seguinte:
S_APS_(o seu nº de sócio) e como palavra-passe coloque o seu nome próprio seguido do nº de sócio.
Imagine o sócio Telmo Portugal com o nº de sócio 999999:
S_APS_999999
TELMO999999
Ínicio >

Agenda

Bolsas - Concursos - Trabalho

2014-09-29

Anúncio para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para licenciado no âmbito do projeto «Caminhos escolares de jovens africanos (PALOP) que acedem ao ensino superior»

Requisitos de admissão: Os candidatos deverão possuir licenciatura em Sociologia tendo uma classificação final mínima de 15 valores.
Condições preferenciais: Os candidatos devem ter e experiência em projetos no domínio da Sociologia da Educação e das Migrações, formação específica em métodos quantitativos e experiência de trabalho com dados censitários e relativos ao sistema educativo. Privilegia-se ainda a experiência com metodologias qualitativas de investigação em Ciências Sociais e o bom domínio da língua inglês.
Plano de trabalhos: Participação nas várias atividades do projeto de investigação, designadamente na recolha, análise e sistematização de informação e na elaboração de relatórios finais.
Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação; Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2010 e Regulamento de Bolsas e Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia em vigor (www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt) e Regulamento de bolsas do ISCTE-IUL.
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CIES-IUL, sob a orientação científica da coordenadora do projeto, Doutora Teresa Seabra.
Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 6 meses com início previsto para 20/10/2014.
Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 745€ conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).
Métodos de seleção: O processo de seleção será desenvolvido com base na avaliação curricular e eventualmente uma entrevista. A avaliação curricular orienta-se pela valorização dos seguintes elementos:
a) Classificação da licenciatura (ponderação de 20%);
b) Experiência de trabalho no domínio da Sociologia da Educação e das Migrações (ponderação de 30%);
c) Formação em métodos quantitivos e experiência de trabalho com dados censitários e relativos ao sistema educativo (ponderação de 20%);
d) Experiência de trabalho com metodologias qualitativas de investigação em Ciências Sociais (ponderação de 20%);
e) Domínio do inglês (ponderação de 10%);
Caso o júri considere necessário a entrevista individual, a mesma terá uma ponderação de 40%;
Composição do Júri de selecção: A seleção dos candidatos será efetuada por um júri constituído pela coordenadora do projeto, acima identificada, e por dois outros investigadores doutorados do CIES-IUL, A Prof.ª Patrícia Ávila e Prof. João Sebastião.
Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, sendo o candidato aprovado notificado através de e-mail.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 16 a 29 de setembro de 2014.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente através de correio eletrónico (cies@iscte.pt) com envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes, com indicação da referência da bolsa a que se candidata.

[ Informação Raquel Cruz, Gabinete de Comunicação e Planeamento do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-IUL) ]