Subscrever Newsletter APS:

Bem vindo à sua área reservada

Autentique-se para aceder!

Se estiver autenticado aparecerá informação adicional neste painel.

Exemplo de como aceder à área reservada da APS.
Na caixa de texto (canto superior direito da página) coloque no nome de utilizador o seguinte:
S_APS_(o seu nº de sócio) e como palavra-passe coloque o seu nome próprio seguido do nº de sócio.
Imagine o sócio Telmo Portugal com o nº de sócio 999999:
S_APS_999999
TELMO999999
Ínicio >

Agenda

Bolsas - Concursos - Trabalho

2014-10-07

Anúncio para a atribuição de uma Bolsa de investigação no âmbito do projeto de elaboração da Carta Educativa do Concelho de Vila Franca de Xira (candidatos com o grau de Licenciatura)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de investigação no âmbito do projeto de elaboração da Carta Educativa do Concelho de Vila Franca de Xira, financiado pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e em curso no CIES-IUL, do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL).

Área Científica: Sociologia
Requisitos de admissão: Os candidatos deverão possuir o grau de Licenciatura na área de Sociologia com média mínima de 15 valores. Os candidatos deverão ter formação ou realizado uma Unidade Curricular no âmbito específico de Sociologia da Educação com média mínima de 17 valores. Os candidatos deverão ter experiência de investigação, de preferência em parceria com autarquias locais. Deverão igualmente ter experiência na área da comunicação de resultados de pesquisa. O/a bolseiro/a irá desenvolver as seguintes atividades: pesquisa e levantamento bibliográficos, análise de estatísticas e documentos, trabalho de campo (entrevistas), apoio à condução de reuniões de grupos focais,  apoio às conferências e edições do projeto. Irá também participar nas reuniões do projeto e na elaboração de textos e de relatórios.
Plano de trabalhos: Os bolseiros envolver-se-ão em todas as fases de desenvolvimento do projeto.
Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica; Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2010 e Regulamento de Bolsas e Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia em vigor (www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt).
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CIES-IUL, sob a orientação científica do Doutor Luís Capucha.
Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto para 23 de Outubro de 2014.
Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 745€ equivalente à tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).
Métodos de seleção: O processo de seleção será desenvolvido com base na avaliação curricular e entrevista. A seleção basear-se-á na avaliação curricular, com a respetiva valorização dos seguintes elementos: a) classificação da licenciatura de Sociologia (30%) b) classificação da UC de Sociologia da Educação ou formação na área (30%) c) experiência em projetos de investigação na área da educação e no quadro das autarquias (40%). Priveligia-se os candidatos  residentes no concelho de Vila Franca de Xira ou que possuam carta de condução e veículo motorizado bem como os candidatos que estejam ou tenham intenção de realizar o mestrado na área de Sociologia.
Composição do Júri de Seleção: A seleção dos candidatos será efetuada por um júri constituído pelos Professores Luís Manuel Antunes Capucha, Teresa Seabra e João Sebastião.
Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, sendo o candidato aprovado notificado através de email.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 24 de setembro a 7 de outubro de 2014.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae pormenorizado e cópia dos Certificados de Habilitações.
As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o período 10h às 13h – 14h às 18h na morada a seguir indicada, remetidas por correio ou por e-mail para cies@iscte.pt, com indicação da referência da bolsa a que se candidata.
CIES – IUL
Ref: BI-L: “Carta Educativa do Concelho de Vila Franca de Xira”
Av. das Forças Armadas – ISCTE-IUL, 1649-026 Lisboa

[ Informação Raquel Cruz, Gabinete de Comunicação e Planeamento do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-IUL) ]