Subscrever Newsletter APS:

Bem vindo à sua área reservada

Autentique-se para aceder!

Se estiver autenticado aparecerá informação adicional neste painel.

Exemplo de como aceder à área reservada da APS.
Na caixa de texto (canto superior direito da página) coloque no nome de utilizador o seguinte:
S_APS_(o seu nº de sócio) e como palavra-passe coloque o seu nome próprio seguido do nº de sócio.
Imagine o sócio Telmo Portugal com o nº de sócio 999999:
S_APS_999999
TELMO999999
Ínicio >

Agenda

Bolsas - Concursos - Trabalho

2015-10-23

Anúncio para atribuição de uma Bolsa de Investigação: Projeto «exPERts - Organizando o conhecimento do planeamento: política de habitação e o papel dos peritos no Programa Especial de Realojamento (PER)»

O CIES – Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa – abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do Projeto (PT) “exPERts - Organizando o conhecimento do planeamento: política de habitação e o papel dos peritos no Programa Especial de Realojamento (PER)”, (EN) “exPERts - Making sense of planning expertise: housing policy and the role of experts in the Programa Especial de Realojamento (PER)”, com a Ref.ª PTDC/ATP-EUR/4309/2014FCT e financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, sob o enquadramento académico do Programa Doutoral de Estudos Urbanos ISCTE-IUL/FCSH-NOVA.

1) Critérios de avaliação

A/o candidata/o a selecionar deve possuir os seguintes requisitos:
•    Mestrado em Estudos Urbanos, Sociologia, Antropologia, Ciência Politica, ou áreas afins;
•    Domínio falado e escrito das línguas portuguesa e inglesa

São considerados factores preferenciais:
•    Experiência prévia de investigação nas áreas da habitação, planeamento ou politicas publicas, seja através de projetos, comunicações e/ou publicações;
•    Experiência no uso dos métodos qualitativos (etnografia e entrevistas aprofundadas, tratamento e análise de dados);

2) Duração e Regime de Atividade
O contrato de bolsa terá a duração de 12 meses eventualmente renovável até ao final do projeto, com início previsto para 16 de novembro de 2015, (dependendo da data de formalização por parte da FCT da aceitação do projeto), em regime de exclusividade e com uma remuneração mensal de 980€, conforme regulamento e tabela de valores das Bolsas de Investigação no país atribuídas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia. A bolsa não cobre as despesas para as propinas do doutoramento.

3) Local de Trabalho e Orientação Científica
O trabalho será realizado no CIES-IUL do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, sob a orientação científica da Doutora Rita Cachado (CIES-IUL), e do coordenador do projeto exPERts, Doutor Marco Allegra (ICS-UL).

4) Composição do Júri de seleção
A seleção dos candidatos será efetuada por um júri constituído pelos Doutores Marco Allegra (ICS-IUL), Graça Índias Cordeiro (CIES-IUL) Rita Cachado (CIES-IUL) e Eduardo Ascensão (IGOT-UL).

5) Data de início e conclusão do prazo do concurso
As candidaturas devem ser apresentadas entre os dias 12 e 23 de outubro de 2015. O início da bolsa está previsto para 16 de novembro de 2015.

6) Documentos de candidatura
A candidatura deverá incluir: (i) curriculum vitae e contactos pessoais (incluindo número de telefone); (ii) cópia do(s) certificado(s) de habilitações; (iii) carta de apresentação detalhando a experiência anterior da/o candidata/o e motivação para se candidatar a esta bolsa. A/o candidata/o poderá também incluir (iv) um exemplar de artigo publicado ou um capítulo da tese de mestrado. A candidatura deverá ser enviada por correio eletrónico para o Gabinete de Comunicação e Planeamento do CIES-IUL (gcp.cies@iscte.pt) com o assunto «Candidatura Projeto exPERts».

7) Seleção e comunicação de resultados
A seleção será efectuada com base na avaliação das candidaturas individuais e nas entrevistas de um número restrito de candidatas/os selecionada/os. As entrevistas com a/os candidate/os selecionada/os terão lugar entre os dias 28 e 29 de outubro (se necessário, a entrevista poderá ser realizada por skype). A comunicação dos resultados terá lugar até ao dia 30 de outubro de 2015, por e-mail.

[ Informação Raquel Cruz, Gabinete de Comunicação e Planeamento do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-IUL) ]