Subscrever Newsletter APS:

Bem vindo à sua área reservada

Autentique-se para aceder!

Se estiver autenticado aparecerá informação adicional neste painel.

Exemplo de como aceder à área reservada da APS.
Na caixa de texto (canto superior direito da página) coloque no nome de utilizador o seguinte:
S_APS_(o seu nº de sócio) e como palavra-passe coloque o seu nome próprio seguido do nº de sócio.
Imagine o sócio Telmo Portugal com o nº de sócio 999999:
S_APS_999999
TELMO999999
Ínicio >

Agenda

Bolsas - Concursos - Trabalho

2015-12-21

Edital para atribuição de uma Bolsa de Investigação

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para o projeto de investigação “Estudo avaliativo sobre o grau de satisfação de utentes da Rede Nacional de Apoio a Vítimas”, em curso no CIES-IUL - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia.

Área Científica: Sociologia

Requisitos de admissão: Mestrado em Sociologia.
É condição preferencial ter experiência anterior em:
Conhecimento e experiência de utilização de metodologias quantitativas (construção e aplicação de questionários on-line, produção de informação estatística, desenvolvimento de processos de inquirição, análise de dados estatísticos em Excel e em SPSS, estatísticas uni, bi e multivariada); e de metodologias qualitativas (pesquisa documental e bibliográfica, realização de entrevistas diretivas e em profundidade, análise de conteúdo em MAXQDA).
Publicações e redação de relatórios científicos.

Possuir:
Capacidades de organização e gestão de atividades de investigação;
Boas capacidades de comunicação e expressão escrita;
Bons conhecimentos de inglês;
Autonomia e sentido de responsabilidade;
Disponibilidade para deslocações.

Plano de trabalhos: As atividades a desempenhar pelo/a Bolseiro/a consistem no apoio à concretização das tarefas científicas previstas no projeto, nomeadamente na recolha de informação e análise de dados, pesquisa e análise bibliográfica, contactos com instituições, gestão de informação e comunicação, apoio à organização de eventos, apoio à elaboração de relatórios de progresso e de materiais de disseminação e à submissão de artigos científicos.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); conforme regulamento de bolsas do Regulamento de bolsas do ISCTE-IUL.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CIES-IUL - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, sob a orientação científica da Profª. Doutora Maria das Dores Guerreiro.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 5,5 meses, com início previsto em 15 de janeiro de 2016, condicionada à aprovação do financiamento.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante das bolsas corresponde a €980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

Métodos de seleção: Os processos de seleção serão desenvolvidos com base na avaliação curricular e, se necessário, na entrevista de seleção.

Composição do Júri de Seleção: A seleção dos candidatos será efetuada por um júri constituído pela coordenadora do projeto e por dois outros investigadores doutorados do CIES-IUL, com base na avaliação curricular, eventualmente complementada por entrevista.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, sendo o/a candidato/a aprovado/a notificado através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 7 de dezembro a 21 de dezembro de 2015.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae pormenorizado e cópia do Certificado de Habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o período 10h às 13h – 14h às 18h na morada a seguir indicada, ou remetidas por correio:

CIES - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Ref: BI/2015SURNAV
Av. das Forças Armadas – ISCTE
1649-026 Lisboa

[ Informação Raquel Cruz, Gabinete de Comunicação e Planeamento do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-IUL) ]