Subscrever Newsletter APS:

Bem vindo à sua área reservada

Autentique-se para aceder!

Se estiver autenticado aparecerá informação adicional neste painel.

Exemplo de como aceder à área reservada da APS.
Na caixa de texto (canto superior direito da página) coloque no nome de utilizador o seguinte:
S_APS_(o seu nº de sócio) e como palavra-passe coloque o seu nome próprio seguido do nº de sócio.
Imagine o sócio Telmo Portugal com o nº de sócio 999999:
S_APS_999999
TELMO999999
Ínicio >

Agenda

Bolsas - Concursos - Trabalho

2016-05-06

Anúncio para atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (CIES-IUL e o OberCom, Observatório da Comunicação)

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia, no âmbito do protocolo estabelecido entre o CIES-IUL e o OberCom, Observatório da Comunicação, nas seguintes condições:

1. Duração e Regime de Atividade: Duração de 12 meses, eventualmente renovável até ao final do projeto, com início previsto para 1 de junho de 2016, em regime de exclusividade, conforme Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2010 e Regulamento de bolsas do ISCTE-IUL.

2. Objeto da Atividade: Gestão e desenvolvimento de atividades de investigação diversas no âmbito do Observatório da Comunicação, com os seguintes requisitos: Capacidades de organização e gestão de atividades de investigação; Bons conhecimentos de inglês; Domínio do SPSS/PC, com boas bases de estatística; Capacidade de escrita clara e de autoria e produção de relatórios de investigação e para tomada de decisão. Privilegia-se a experiência anterior de pesquisa nas áreas da comunicação e media, incluindo técnicas qualitativas (análise documental e de conteúdo) e quantitativas (a experiência na construção de inquéritos face a face e online, bem como produção de informação estatística, desenvolvimento e gestão de processos de inquirição, análise univariada, bivariada e multivariada de dados estatísticos). Valoriza-se, ainda, a experiência prévia de atividades de gestão de ciência e tecnologia em centros de investigação, observatórios ou projetos de investigação.

3. Orientação Científica: As atividades do bolseiro serão orientadas pelo Profº Doutor Gustavo Cardoso.

4. Formação Académica: Licenciatura em Sociologia, Ciências da Comunicação, Ciência Política ou Economia. Frequência ou Mestrado na área das Ciências Sociais (incluindo ciências econômicas).

5. Remuneração: De acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no país atribuídas pela FCT.

6. Documentos de Candidatura: As candidaturas devem ser acompanhadas de Carta de Apresentação, Curriculum Vitae, trabalhos realizados e publicados no quadro dos estudos da comunicação e cópia do Certificado de Habilitações.

7. Composição do Júri de seleção
A seleção dos candidatos será efetuada por um júri constituído por: Professor Doutor Gustavo Cardoso, Professora Doutora Joana Azevedo e Professor Doutor Tiago Lapa.

8. Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 22 de abril e 6 de maio de 2016.

As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o período 10h às 13h – 14h às 18h na morada a seguir indicada, remetidas por correio ou por e-mail para gcp.cies@iscte.pt com indicação da referência da bolsa a que se candidata.

CIES - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Projeto OBERCOM 01
Av. das Forças Armadas – Edifício ISCTE-IUL
1649-026 Lisboa

[ Informação Raquel Cruz, Gabinete de Comunicação e Planeamento do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-IUL) ]