Subscrever Newsletter APS:

Bem vindo à sua área reservada

Autentique-se para aceder!

Se estiver autenticado aparecerá informação adicional neste painel.

Exemplo de como aceder à área reservada da APS.
Na caixa de texto (canto superior direito da página) coloque no nome de utilizador o seguinte:
S_APS_(o seu nº de sócio) e como palavra-passe coloque o seu nome próprio seguido do nº de sócio.
Imagine o sócio Telmo Portugal com o nº de sócio 999999:
S_APS_999999
TELMO999999
Ínicio >

Agenda

Bolsas - Concursos - Trabalho

2016-05-20

Anúncio para atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do Projeto (PT) «Apoio e Oposição à Imigração em Portugal numa Perspectiva Comparada»

O CIES – Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa – abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do Projeto (PT) “Apoio e Oposição à Imigração em Portugal numa Perspectiva Comparada” (Support and Opposition to Migration), com a Ref.ª PTDC/IVC-CPO/1069/2014 financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.


1) Critérios de avaliação


A/o candidata/o a selecionar deve possuir os seguintes requisitos:
•    Mestrado em Ciência Politica, Relações internacionais, Estudos Europeus ou Sociologia com média igual ou superior a 14 valores
•    Domínio falado e escrito das línguas portuguesa e inglesa

São considerados fatores preferenciais:

Experiência de participação no desenvolvimento e gestão de projetos de investigação científica
Proficiência em Inglês
Excelente capacidade oral e escrita
Capacidade organização e autonomia
Conhecimentos de metodologias de investigação de natureza quantitativa (inquéritos, tratamento e análise de dados) e qualitativa (realização de entrevistas, análise de conteúdo de textos políticos)


2) Duração e Regime de Atividade
O contrato de bolsa terá a duração de 12 meses eventualmente renovável até ao final do projeto, com início previsto para 1 de Setembro de 2016, em regime de exclusividade e com uma remuneração mensal de 980€, conforme regulamento e tabela de valores das Bolsas de Investigação no país atribuídas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

3) Local de Trabalho e Orientação Científica
O trabalho será realizado no CIES-IUL do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, sob a orientação científica do coordenador do projeto Doutor João Carvalho (CIES-IUL).

4) Composição do Júri de seleção
A seleção dos candidatos será efetuada por um júri constituído pelos Doutores, Ana Belchior (ISCTE-CIES-IUL), Joana Azevedo (ISCTE-CIES-IUL) e João Carvalho (CIES-IUL).

5) Data de início e conclusão do prazo do concurso
As candidaturas devem ser apresentadas entre os dias 9 e 20 de Maio de 2016. O início da bolsa está previsto para 1 de Setembro de 2016.

6) Documentos de candidatura
A candidatura deverá incluir: (i) curriculum vitae e contactos pessoais (incluindo número de telefone); (ii) cópia do(s) certificado(s) de habilitações (com as notas das unidades curriculares discriminadas); (iii) certificados de cursos de análise de dados quantitativos e/ou qualitativos com discriminação da instituição onde fora feitos, a sua duração e as notas obtidas; (iv) carta de apresentação detalhando a experiência anterior da/o candidata/o e motivação para se candidatar a esta bolsa.  

A candidatura deverá ser enviada por correio eletrónico para o Gabinete de Comunicação e Planeamento do CIES-IUL (gcp.cies@iscte.pt) com o assunto «Candidatura Projeto Apoio e Oposição à Imigração».

7) Seleção e comunicação de resultados
A seleção será efectuada com base na avaliação das candidaturas individuais e nas entrevistas de um número restrito de candidatas/os selecionada/os. As entrevistas com a/os candidata/os selecionada/os terão lugar no dia 7 de Junho (se necessário, a entrevista poderá ser realizada por skype). A comunicação dos resultados terá lugar por e-mail.

[ Informação Raquel Cruz, Gabinete de Comunicação e Planeamento do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-IUL) ]