Subscrever Newsletter APS:

Bem vindo à sua área reservada

Autentique-se para aceder!

Se estiver autenticado aparecerá informação adicional neste painel.

Exemplo de como aceder à área reservada da APS.
Na caixa de texto (canto superior direito da página) coloque no nome de utilizador o seguinte:
S_APS_(o seu nº de sócio) e como palavra-passe coloque o seu nome próprio seguido do nº de sócio.
Imagine o sócio Telmo Portugal com o nº de sócio 999999:
S_APS_999999
TELMO999999
Ínicio >

Agenda

Bolsas - Concursos - Trabalho

2016-07-01

CICS-UMinho recebe candidaturas para concurso de atribuição de bolsas individuais de Doutoramento e Pós-doutoramento da FCT 2016

O CICS-UMinho aceita candidaturas enquanto instituição de acolhimento, no âmbito do Concurso de 2016 para Atribuição de Bolsas Individuais de Doutoramento e Pós-Doutoramento da FCT, integradas nas suas linhas de investigação. As propostas deverão ser submetidas até ao dia 1 de Julho de 2016.

A Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) lançou a edição de 2016 do Concurso para atribuição de Bolsas Individuais de Doutoramento e Pós-Doutoramento, que visa apoiar os melhores investigadores que pretendam prosseguir investigação doutoral ou pós-doutoral de ponta.
 
Podem candidatar-se cidadãos nacionais, cidadãos de outros estados membros da União Europeia, cidadãos de estados terceiros detentores de título de residência válido ou beneficiários do estatuto de residente de longa duração, ou cidadãos provenientes de países com os quais Portugal tenha celebrado acordos de reciprocidade.

- Bolsas de Doutoramento (BD) - Destinam-se a candidatos que satisfaçam as condições necessárias ao ingresso em ciclo de estudos conducente à obtenção do grau académico de doutor e que pretendam desenvolver trabalhos de investigação conducente à obtenção desse grau. A duração máxima da bolsa é de quatro anos, não podendo ser concedida por períodos inferiores a três meses consecutivos. O plano de trabalhos pode decorrer em instituições nacionais ou estrangeiras.
- Bolsas de Pós-Doutoramento (BPD) - Destinam-se a candidatos doutorados, preferencialmente há menos de seis anos, para realizarem trabalhos avançados de investigação em instituições do sistema científico e tecnológico português de reconhecida idoneidade. A duração máxima da bolsa é de seis anos, mediante parecer favorável na avaliação intermédia (realizada no fim do primeiro triénio), não podendo ser concedida por períodos inferiores a três meses consecutivos.
 
No âmbito do Concurso, o CICS-UMinho convida investigadores a submeter uma candidatura integrada nas suas linhas de investigação:
- Desigualdades Sociais e Ação Pública
- Cidadania, Trabalho e Tecnologia
- Mudanças Ambientais, Território e Desenvolvimento
- Dinâmicas Populacionais e Saúde
 
As candidaturas devem ser enviadas até ao dia 1 de Julho de 2016, para o email cics@ics.uminho.pt com o assunto ‘Bolsas Individuais de Doutoramento e Pós-Doutoramento FCT 2016’.

Devendo conter:
- Linha de investigação a que se candidata (das acima mencionadas),
- CV (curriculum vitae),
- Título do programa de trabalhos,
- Síntese do programa de trabalhos (máx. 150 palavras),
- Estado da arte (máx. 500 palavras),
- Objetivos a atingir (máx. 300 palavras),
- Referências bibliográficas (máx. 20).
 
Os/as candidatos/as que vierem a ser selecionados/as poderão apresentar a sua candidatura à FCT até 15 de Julho, tendo como instituição de acolhimento o CICS-UMinho.

[ Informação Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho ]