Subscrever Newsletter APS:

Bem vindo à sua área reservada

Autentique-se para aceder!

Se estiver autenticado aparecerá informação adicional neste painel.

Exemplo de como aceder à área reservada da APS.
Na caixa de texto (canto superior direito da página) coloque no nome de utilizador o seguinte:
S_APS_(o seu nº de sócio) e como palavra-passe coloque o seu nome próprio seguido do nº de sócio.
Imagine o sócio Telmo Portugal com o nº de sócio 999999:
S_APS_999999
TELMO999999
Ínicio >

Agenda

Bolsas - Concursos - Trabalho

2016-11-04

Divulgação do Programa Operacional para a Promoção da Educação (OPRE) - Candidaturas abertas

Divulgamos a abertura do período de candidaturas ao Programa Operacional para a Promoção da Educação (OPRE), no âmbito do Programa Escolhas (PE), integrado no Alto Comissariado para as Migrações (ACM). Trata-se de "uma iniciativa dirigida a jovens estudantes do ensino superior, provenientes das comunidades ciganas, com o objetivo central de evitar o abandono precoce deste ciclo de estudos".

"Desenvolvido em parceria pelo PE, pela Associação Letras Nómadas e pela Rede Portuguesa de Jovens para a Igualdade de Oportunidades entre Mulheres e Homens, o Programa OPRE pretende atenuar as barreiras existentes entre estas comunidades e o sistema de ensino formal, disponibilizando 25 bolsas de estudo universitárias, bem como um conjunto de medidas de formação, tutoria e acompanhamento destes/as jovens bolseiros/as e respetivas famílias.

Podem aceder a este programa, jovens oriundos de comunidades ciganas e residentes no território nacional, que estejam matriculados/as num curso homologado do ensino superior e que tenham obtido aproveitamento na maioria das disciplinas/unidades curriculares do ano curricular antecedente."

As candidaturas deverão ser apresentadas até ao dia 4 de novembro. O Regulamento e o Formulário de Candidatura estão disponíveis em http://www.acm.gov.pt/-/programa-operacional-para-a-promocao-da-educacao-opre-candidaturas-abertas

[ Informação ObCig ]