Subscrever Newsletter APS:

Bem vindo à sua área reservada

Autentique-se para aceder!

Se estiver autenticado aparecerá informação adicional neste painel.

Exemplo de como aceder à área reservada da APS.
Na caixa de texto (canto superior direito da página) coloque no nome de utilizador o seguinte:
S_APS_(o seu nº de sócio) e como palavra-passe coloque o seu nome próprio seguido do nº de sócio.
Imagine o sócio Telmo Portugal com o nº de sócio 999999:
S_APS_999999
TELMO999999
Ínicio >

Agenda

Bolsas - Concursos - Trabalho

2017-03-08

Bolsa de Investigação - Projecto Coast to Coast

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação [BI/02/2017 – DINÂMIA/CET-IUL] no âmbito do Projeto “Coast to Coast – Desenvolvimento infraestrutural tardio na antiga África continental portuguesa (Angola e Moçambique): Análise históricocrítica e avaliação póscolonial” (referência PTDC/ATPAQI/0742/2014), financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC).
 
Este projeto de investigação é desenvolvido pelo DINÂMIA’CET-IUL (ISCTE-IUL), nas seguintes condições:
 
Área Científica: Ciências Documentais - Arquivo.
 
Requisitos de admissão: a) Licenciatura em Ciência da Informação ou em Ciências da Informação e da Documentação, ou Pós-graduação em Ciências Documentais-Arquivo ou equivalente com a classificação mínima de 14 valores; b) Experiência de tratamento arquivístico adequada ao projeto
 
Fatores de preferência: a) Experiência de tratamento arquivístico de documentação produzida pela administração colonial portuguesa; b) Experiência de investigação adequada ao projeto c) Domínio de programas informáticos adequados às funções a desempenhar
 
Plano de trabalhos: a) Pesquisa bibliográfica e de documentação relevante para a história custodial e arquivística e para o estudo orgânico funcional dos serviços produtores da documentação relativa às obras públicas geridas pela administração colonial portuguesa entre meados do séc. XIX e a década de 30 do séc. XX. b) Organização, descrição, acondicionamento e reinstalação de documentação produzida essencialmente pela 3ª Repartição da Direção Geral do Ultramar e pela Repartição de Obras Públicas, Portos e Viação da Direção Geral do Fomento Colonial, entre meados do séc. XIX e a década de 30 do séc. XX; c) Colaboração na preparação da exposição final, nomeadamente ao nível da seleção de documentos e da produção do respetivo catálogo; d) Apoio geral à execução do projeto por meio da elaboração de relatórios e colaboração na redação de artigos científicos e outras formas de disseminação de resultados.
 
Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica), alterada e republicada pelo Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto e atualizado com o Decreto-Lei n.º 233/2012, de 29 de outubro, com entrada em vigor a 27 de agosto e com a Lei n.º 12/2013, de 29 de janeiro; Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2012 (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt)
 
Reserva de Recrutamento: Aplica-se a reserva de recrutamento dos candidatos por ordem de classificação, em caso de rescisão/desistência do(a) candidato(a) seleccionado(a).
 
 
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Arquivo Histórico Ultramarino, Palácio da Ega, Calçada da Boa-Hora, n.º 30, 1300-095 Lisboa.
 
Orientação: Ana Canas Delgado Martins e Manuela Portugal (DGLAB, Arquivo Histórico Ultramarino)
 
Duração da bolsa: : A bolsa terá a duração de 12 meses, eventualmente renováveis no decurso do projeto, com início previsto em 15 de março de 2017.
 
Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 745 euros, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).
 
Métodos de seleção: Os métodos de avaliação a utilizar serão os seguintes: 1ª fase – avaliação curricular, 2ª fase – entrevista aos candidatos selecionados com base na avaliação curricular.
 
Composição do Júri de Seleção:
Professora Doutora Ana Vaz Milheiro, DINÂMIA’CET-IUL (Presidente do Júri)
Professor Doutor Paulo Tormenta Pinto, DINÂMIA’CET-IUL
Doutora Ana Canas, Universidade de Lisboa
 
Forma de publicitação/notificação dos resultados:
Os resultados finais da avaliação serão divulgados a todos os candidatos por correio eletrónico.
 
Apresentação das candidaturas:
As candidaturas deverão ser apresentadas por carta de motivação, indicando no assunto a referência da bolsa a que se candidatam (BI/02/2017 – DINÂMIA/CET-IUL), acompanhadas da seguinte documentação:
• Documentos comprovativos de que o candidato reúne as condições exigíveis para o tipo de bolsa, nomeadamente, certificado de habilitações;
• Curriculum vitae do candidato, incluindo os dados de identificação oficial;
• Outros documentos considerados relevantes para a candidatura.
 
Prazo para apresentação de candidaturas: 8 de março de 2017
 
Envio da documentação: A documentação deverá ser enviada para: dinamia@iscte.pt
 
Mais informação disponível em http://dinamiacet.iscte-iul.pt/

Anúncio Eracareers: http://www.eracareers.pt/opportunities/index.aspx?task=global&jobId=89060

[ Informação INFO | DINÂMIA'CET-IUL ]