[ Informação Cláudia Rocha, SP-UPorto ]
FLUP | 1 BIPD | Uncharted (candidaturas até 21 de fevereiro)
Encontra-se aberto um concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação Pós-Doutoral (BIPD) no âmbito do Projeto “UNCHARTED: Understanding, Capturing and Fostering the Societal Value of Culture” (Grant Agreement Nº870793), em curso na FLUP a partir de 01/02/2020, financiado pelo H2020 – Programa-Quadro de Investigação e Inovação da União Europeia
Aviso de Abertura: https://sigarra.up.pt/spup/pt/noticias_geral.noticias_cont?p_id=F1818473500/BIPD_UNCHARTED_vf.pdf
[ Informação CRIA Divulgação ]
Concurso Técnico Superior – Área Editorial – Refª: UI4038_2020_1
O Centro em Rede de Investigação em Antropologia (CRIA) torna pública a abertura de procedimento concursal com vista ao recrutamento de um (1) técnico superior (M/F) para a área editorial, com apoio financeiro da FCT/MCTES através de fundos nacionais, no âmbito do financiamento UIDB04038/2020.
Ref: UI4038_2020_1
Prazo de candidatura:
O concurso encontra-se aberto de 10 a 21 de fevereiro de 2020.
Modalidade de admissão:
Contrato individual de trabalho a termo resolutivo incerto.
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na sede social do CRIA, em Lisboa.
Plano de trabalhos:
– Coordenação das edições do CRIA, compreendendo a revista Etnográfica, a Etnográfica Press e outras publicações;
– Receção de propostas, avaliação, seleção e preparação dos materiais a publicar;
– Edição de texto relativa à preparação de manuscritos para avaliação por pares em anonimato bilateral e para publicação em suporte impresso e/ou eletrónico;
– Tratamento de texto e metadados necessário à publicação em plataformas eletrónicas;
– Sistematização de informação e produção de materiais relativos à revista, incluindo manutenção de arquivos, textos para divulgação, relatórios, resposta a inquéritos oficiais e outras solicitações institucionais, gestão da presença da revista em coleções ou bases de dados de indexação.
Requisitos de admissão:
– Licenciatura em qualquer área das ciências sociais e humanas;
Fatores preferenciais:
– Experiência prévia de edição de texto;
– Experiência prévia de trabalho no setor editorial.
– Familiaridade com os processos envolvidos na publicação académica, incluindo avaliação por pares, sistemas internacionais de indexação e classificação de periódicos, políticas de acesso aberto;
– Experiência prévia de trabalho em situação de relativa autonomia e responsabilidade.
Competências gerais requeridas:
– Excelente domínio de programas do Microsoft Office para Windows e aptidão para o uso de outras ferramentas e plataformas informáticas;
– Excelente domínio de português e de inglês (compreensão, oralidade e escrita) e elevado nível de compreensão de francês e espanhol;
– Capacidade para desenvolver o trabalho de maneira autónoma, organizada e responsável;
– Disponibilidade para adquirir novas competências e enfrentar com empenho desafios decorrentes do desenvolvimento dos serviços editoriais do CRIA.
Competências específicas requeridas:
– Boa capacidade para estabelecer prioridades e responder atempada e apropriadamente às solicitações e datas predefinidas de publicação;
– Boa capacidade de comunicação e expressão escrita em português e inglês;
– Boa capacidade para tratar informação de forma sistemática e com atenção ao detalhe;
– Boa capacidade de utilização e aprendizagem relativa a ferramentas informáticas;
– Espírito de iniciativa e boa capacidade de adaptação a novas situações;
– Apetência pela edição de âmbito académico e pelo acompanhamento das políticas públicas e tendências internacionais neste domínio.
Processo de seleção:
– Primeira fase: avaliação curricular de todos os candidatos admitidos a concurso;
– Segunda fase: entrevista presencial com os três candidatos mais bem classificados na primeira fase de seleção para testar competências específicas.
Remuneração:
Posição remuneratória a negociar, indexada à tabela remuneratória única, correspondente à carreira de técnico superior, acrescida do direito a subsídios de refeição, férias e de Natal.
Formalização das candidaturas:
As candidaturas são formalizadas mediante requerimento dirigido à Direção do Centro em Rede de Investigação em Antropologia – CRIA, solicitando a aceitação da candidatura e onde conste a indicação do lugar ao qual se está a candidatar, identificação do candidato com nome completo, residência e endereço de contacto, incluindo endereço eletrónico e contacto telefónico. No requerimento o/a candidato/a tem de manifestar o seu consentimento para que as comunicações e notificações no âmbito do procedimento concursal possam ter lugar por correio eletrónico, indicando o respetivo endereço.
A candidatura é acompanhada da seguinte documentação: curriculum vitae, fotocópia de documentos comprovativos das habilitações literárias, da formação e da experiência profissional, carta de motivação e outros documentos considerados relevantes para a candidatura.
As candidaturas devem ser remetidas por via eletrónica para o endereço maria.seabra@cria.org.pt com a seguinte referência em Assunto: UI4038_2020_1, até à data limite fixada neste edital.
São excluídos da admissão ao concurso os candidatos que formalizem incorretamente a sua candidatura ou que não comprovem os requisitos de admissão. Assiste ao júri a faculdade de exigir a qualquer candidato, em caso de dúvida, a apresentação de documentos comprovativos das suas declarações.
Composição do júri de seleção:
– Presidente do júri: Paulo Raposo
– Vogal efetivo: Manuela Ivone Cunha
– Vogal efetivo: Catarina Mira
Anúncio EraCareers: http://www.eracareers.pt/opportunities/index.aspx?task=global&jobId=122818&lang=pt