[ Informação Mariana Hancock, CEPAC ]

CEPAC – Recrutamento para função de Técnico/a para Gabinete de Apoio Social

FUNÇÃO: TÉCNICO/A PARA O GABINETE DE APOIO SOCIAL

Tempo inteiro (35h semanais)
Termo incerto (substituição temporária de Técnica em situação de risco clínico de gravidez e posterior licença parental)

O/A candidato/a ao recrutamento deve corresponder ao seguinte perfil:

– Formação académica superior na área das Ciências Sociais (ex: Psicologia das Organizações, Serviço Social, Sociologia ou similar);
– Dinamismo, organização e disciplina no cumprimento e gestão de tarefas;
– Fortes competências ao nível da comunicação, relacionamento interpessoal e diálogo intercultural;
– Forte capacidade de resiliência e gestão de tempo;
– Capacidade de trabalho em equipa multidisciplinar;
– Capacidade de analisar e resolver problemas;
– Capacidade de síntese;
– Conhecimentos de informática na ótica do utilizador;
– Carta de condução;
– Domínio da língua inglesa (fator obrigatório);
– Experiência na elaboração e monitorização de projetos será tido como fator preferencial.

ATIVIDADES GERAIS A DESEMPENHAR:

– Elaboração e concretização de diagnóstico social no quadro de um processo de intervenção social;
– Articulação com instituições parceiras.

DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO:

O Centro Padre Alves Correia (CEPAC) é uma instituição particular de solidariedade social, sediada na Rua de Santo Amaro nº43, em Lisboa, Freguesia da Estrela, que tem por objetivo o acolhimento e apoio, a diversos níveis, aos imigrantes, bem como o acolhimento e apoio à integração social e comunitária de outras populações em situações de exclusão social. Para mais informação visite http://www.cepac.pt.

Para se candidatar a esta posição, deverá enviar o seu Curriculum Vitae (CV) atualizado para recrutamento@cepac.pt com o assunto REC.GAS.2020, e realizar o desafio disponível em https://forms.gle/jPBUZXRtCj23tQ476, até às 23h59 do dia 05 de julho de 2020.

Apenas serão consideradas as candidaturas recebidas no email indicado e que incluam o CV e a resposta obrigatória ao desafio.


[ Informação Probranca ]

Recrutamento para Contrato a Termo Certo

Probranca – Técnico/a Superior para Projeto de Inovação Social com Idosos

– Licenciatura em Psicologia, Sociologia, Educação Social ou Serviço Social;
– Disponibilidade imediata e experiência profissional preferencial;

Envio de CV e carta de apresentação para: geral@probranca.pt

Aceda aqui à página web da PROBRANCA – Associação para o Desenvolvimento Sócio-Cultural da Branca


Concurso Contratação de 2 Investigadores(as) Doutorados(as) – Júnior e Auxiliar

A Comissão Executiva do CSG – Investigação em Ciências Sociais e Gestão deliberou abrir concurso de selecção internacional para duas posições de Doutorado(a) – Júnior (vd. Edital) e Auxiliar (vdEdital) – para o exercício de actividades de investigação científica, em regime de contrato de trabalho a termo incerto ao abrigo do Código do Trabalho, com a duração máxima de seis anos.

A contratação será regida pelo disposto no Decreto-Lei nº 57/2016, de 29 de agosto, que aprova o Regime Jurídico do Emprego Científico (RJEC), na redação que lhe foi dada pela Lei nº 57/2017, de 19 de julho, pelo Decreto-Regulamentar nº 11-A/2017, de 29 de dezembro e pelo Código do Trabalho na sua redação atual, e destina-se ao exercício de atividades de I&D no âmbito do CSG – Investigação em Ciências Sociais e Gestão, com a referência UIDP/04521/2020 e financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia ao abrigo do Financiamento Plurianual de Unidades de I&D 2020-2023.

Os(as) Investigadores(as) a contratar desempenharão funções de investigação e apoio à implementação, disseminação e gestão do projeto.

Sendo o CSG – Investigação em Ciências Sociais e Gestão uma Unidade de I&D sem personalidade jurídica, a contratação dos(as) Doutorados(as) selecionados(as) será realizada por uma das suas quatro Instituições de Gestão, em função do perfil dos(as) candidatos(as) selecionados(as): SOCIUS – Centro de Investigação em Sociologia Económica e das Organizações (ISEG, Universidade de Lisboa); ADVANCE – Centro de Investigação Avançada em Gestão (ISEG, Universidade de Lisboa); CEsA – Centro de Estudos sobre África e Desenvolvimento (ISEG, Universidade de Lisboa); GHES – Gabinete de História Económica e Social (ISEG, Universidade de Lisboa).

O prazo de candidatura decorre até 31 de agosto de 2020.