[ Informação SPCE ]

Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação – Informações Gerais

Inquietações Pedagógicas | «Colocação e Carreira dos Professores»
Esta tertúlia decorrerá no dia 17 de novembro, pelas 18h, na Escola Superior de Educação de Lisboa: https://inquietacoespedagogicasii.blogspot.com/?fbclid=IwAR068N1AYv5FnqtVqQURk42GafSHao1CDD1k-nWplAwMvRgAS68Bdsc55p4

Dia da FPCEUP 2022
As comemorações do Dia da FPCEUP decorrerão no próximo dia 17, pelas 14h. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição. Saiba mais em: https://sigarra.up.pt/fpceup/pt/noticias_geral.ver_noticia?P_NR=71037

Ciclo de Colóquios 25 de Abril 50 Anos: Olhar o Passado, Pensar o Futuro | Sistema educativo e cumprimento de Abril: contributos para mitigar desigualdades socioeducativas
O próximo colóquio realiza-se no próximo dia 24 de novembro, pelas 18h, e conta com a participação de vários membros da SPCE: https://www.opedu.pt/desigualdades-socioeducativas/

Educação e Vida – influências, vivências e perspetivas em diálogo
Este é o tema dos XXII Diálogos sobre Educação, que se realizarão no próximo dia 22 de novembro no Instituto de Educação da Universidade do Minho:
https://www.ie.uminho.pt/pt/_layouts/15/UMinho.PortaisUOEI.UI/Pages/EventsDetail.aspx?id=60423

Revista Lusófona de Educação
Divulgamos o mais recente número da Revista Lusófona de Educação: https://revistas.ulusofona.pt/index.php/rleducacao/issue/view/821

e-Content Developer e/ou Instructional Designer
Divulgamos esta oferta de emprego relacionada com o desenvolvimento de cursos eLearning com recurso à ferramenta de autor Captivate numa empresa de IT: https://www.ebankit.com/careers

CeiED | Newsletter
Divulgamos a mais recente newsletter do CeiED: http://mkt.ceied.ulusofona.pt/vl/58ba0dd1e88521f293387b92c75b55853461b88d0e4beafbde4F90ea20b6012c-

CIDTFF | Newsletter
Divulgamos a mais recente newsletter do CIDTFF: https://cidtff.web.ua.pt/cidtff_flashnews/?wysija-page=1&controller=email&action=view&email_id=1818&wysijap=subscriptions&user_id=468

 


[ Informação CES Informa ]

Agenda CES | 11/11/2022 a 24/11/2022

Link: https://www.ces.uc.pt/myces/admin/utils/agendaces/historic/10-11-2022_10:32:02.html

 


[ Informação CeiED – Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento ]

Newsletter CeiED | 11 de novembro de 2022 | Agenda | Calls| Leitura da Semana

Link: http://mkt.ceied.ulusofona.pt/vl/116ff507e8222-fa5024614-655f6d1875499480de4feajg8e4F90e0faf91c07-

 


[ Informação CICS.NOVA ]

Newsletter CICS.NOVA 11/11/2022

Link: https://mailchi.mp/5b7cca3fb7a5/newsletter-cicsnova-proposta-5966854?e=31dc2d205f

 


[ Informação ISEG ]

OPINIÃO ISEG | Newsletter #118

Link: https://elink.clickdimensions.com/m/1/53044259/02-b22314-54bb7ce7494a40839f5d4b11074c519b/2/245/79b29f7d-2fb0-49b8-92ff-e1216c07250a

 


[ Informação CRIA Divulgação ]

Agenda CRIA 17 > 30 NOVEMBRO 2022

Link: https://mailchi.mp/e00a3a602c4f/agenda-cria-01-15-fevereiro-15100617?e=4112cb125e

 


[ Informação ICS-ULisboa ]

Newsletter 15/11/2022

Link: https://mkt.ics.ulisboa.pt/vl/ff220049e57122f-48694a35266daca78d1b786dde18keO43neWNHeb71-9741b5

 


[ Informação Stanislas Morel ]

Seminar series “Toward an integrative cognitive science of social inequalities” (spring semester 2023)

The goal of this seminar series is to discuss research coming out of the fields of cognitive science and sociology, with the hope of articulating the social and cognitive dimensions of inequalities. Are there bridges between these two fields? What are the challenges for interdisciplinary research? Although the differences between the fields of cognitive science and sociology cannot be denied, the goal of this seminar is to facilitate scientific exchange among communities of researchers interested in questions that relate to social inequality.

Seminars will be held online. People have to complete this form to register: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfhlo6XYGO0zVcLR4bxQmSJqjIteLbxHjRkeLINKgmCy1lbng/viewform

For more information, you may contact the organizers Stanislas Morel (stanislasmorel2003@gmail.com) or Jérôme Prado (jerome.prado@univ-lyon1.fr).