[ Informação FPCEUP – Serviço de Comunicação e Imagem ]
Estudo internacional sobre impacto da pandemia covid-19 na saúde sexual e reprodutiva da população portuguesa: I-SHARE
É provável que as medidas de confinamento e de isolamento social implementadas pelos governos, em resposta à pandemia da COVID-19, tenham tido repercussões ao nível das estruturas familiares, das relações, e do acesso a serviços de saúde sexual e reprodutiva das populações. O I-SHARE (da sigla em inglês: International Sexual Health and ReproductivE health survey) é um estudo internacional que pretende examinar o impacto da crise COVID-19 na saúde sexual e reprodutiva ao nível mundial, contando com a participação de mais de 30 países à escala global.
Em Portugal, este estudo é conduzido pelo SexLab, contando com a coordenação do Professor Doutor Pedro Nobre e da Dr.ª Inês Tavares. As análises serão feitas ao nível nacional (por país), regional (por regiões do globo) e internacional e, no final do estudo, os resultados serão traduzidos em recomendações políticas. Agradecemos a participação e divulgação do estudo.
Como posso participar?
Qualquer pessoa que tenha pelo menos 18 anos, resida em Portugal e saiba ler e compreender português pode participar. Aceda a: https://enketo.lshtm.ac.uk/8JsCaqPf
Mais informações sobre o estudo podem ser encontradas nas páginas do Sexlab ou em:
Site: https://ishare.web.unc.edu
Facebook: https://www.facebook.com/isharesurvey
Instagram: https://www.instagram.com/isharesurvey/
Twitter: https://twitter.com/IshareSurvey
Equipa I-SHARE-Portugal: Pedro Nobre (Investigador principal) pnobre@fpce.up.pt & Inês Tavares (Co-investigadora, Gestão de dados a nível nacional) inestavares@fpce.up.pt