[ Informação Livraria Alfarrabista Manuel Ferreira ]
Novo catálogo: Das cortes gerais ao juramento da carta constitucional
É com todo o prazer que apresentamos aos nossos clientes e amigos o nosso novo catálogo: ‘Das Cortes gerais ao juramento da carta constitucional’.
Procuramos assim dar continuidade ao nosso projecto de relembrar a Revolução de 24 de Agosto de 1820, momento da História de Portugal que determinou o fim do antigo regime, abrindo novos horizontes a um Portugal então arruinado pelas invasões francesas, a influência inglesa e a fuga da Corte para o Brasil.
O anterior catálogo, sob título ‘Das Invasões Peninsulares à revolução Liberal’, foi dedicado ao período que teve o seu início nas primeiras ameaças de invasão por parte de Napoleão Bonaparte e o seu desfecho com a Revolução de 24 de Agosto de 1820. Anunciamos agora um catálogo que procura ilustrar o período pós-revolucionário que, em consequência do governo instalado após a Revolução do Porto se esforçou por elaborar e aprovar o mais antigo texto constitucional português, a Constituição Política da Monarquia Portuguesa, aprovada a 24 de Setembro de 1822.
Esta trilogia será concluída com um futuro catálogo onde será atribuído especial destaque ao período da «Guerra Civil Portuguesa» travada entre absolutistas e liberais, enquanto se debateu, com violência, os destinos da coroa portuguesa.
Ver catálogo em https://tinyurl.com/uprqwdt
[ Informação Le Monde diplomatique ]
Le Monde diplomatique: Número de Dezembro nas bancas!
Na edição de Dezembro, a economista Ana Cordeiro Santos analisa o agravamento que a crise da habituação traz à crise da reprodução social, e o que é preciso fazer para inverter a situação. José Castro Caldas trata de uma outra crise, a do trabalho e dos salários, para compreender que políticas de recuperação de rendimentos podem reverter o lastro do «ajustamento interno». Gonçalo Leite Velho e Filipa Vala reflectem sobre o programa do governo para a Ciência e Ensino Superior, mostrando como a insistência no modelo liberal de financiamento e produção do conhecimento compromete a própria inovação. Manuel Pedro Ferreira traz-nos José Mário Branco, abrindo as portas do seu arquivo.
No internacional, destaque para a dramática situação no Chile, com um artigo do escritor Luis Sepúlveda, para o golpe de Estado na Bolívia e para a sublevação na Argélia. A relação das mudanças de regime com os grupos que as preparam, nesta era da desestabilização pela «não-violência activa», dá-nos uma dimensão global destes processos. Na Europa, indagamos as «viragens» na política externa francesa e analisamos o processo norte-irlandês no contexto do Brexit. Questionamos ainda o que está por detrás de casos de «epidemia» de administração de Ritalina nas escolas. E muito mais.
Índice de artigos em https://pt.mondediplo.com/spip.php?article1323
[ Informação Edições Sílabo ]
Novidade Edições Sílabo
Negociar e Defender as suas Margens
«Sejamos claros. A esse preço, não poderemos fechar o negócio. Dou-lhe a possibilidade de rever a sua posição… isto se pretender continuar a negociar.»
O que responderá?
Quer seja comprador, quer seja vendedor, este livro, entusiasmante e objetivo, apresenta-lhe métodos que pode utilizar para:
• preparar, com uma estratégia, uma negociação;
• dominar as táticas do face a face;
• fechar negócios lucrativos e duráveis.
Este best-seller, traduzido e com sucesso em muitos países, é a referência para os profissionais da negociação comercial, para os quadros e dirigentes de empresa bem como para os estudantes que pretendam adquirir conhecimentos e competências na área, de modo a tornarem-se especialistas.
Esta edição, traduzida a partir da 5.ª edição francesa, enriquecida com as investigações mais recentes, fará com que se aperceba de que a negociação é uma atividade apaixonante. Descubra todas as suas regras!
Aprenda as cinco regras de ouro da negociação!
Transforme-se num mestre na arte de negociar e obtenha o que pretende.
Este livro está estruturado de modo a ajudar o leitor a adquirir gradualmente as competências de que precisa para atingir a excelência em negociações difíceis.
Para negociar e defender as suas margens importa adquirir um domínio perfeito das regras fundamentais de negociação. É este o tema da primeira parte do livro.
Depois de ter adquirido os princípios básicos, o leitor deverá desenvolver as suas capacidades de decifrar o jogo do oponente. É este o tema da segunda parte.
Com base nestes alicerces – domínio dos «fundamentais» e compreensão dos bastidores da negociação – o leitor poderá, então, desenvolver os talentos que caraterizam os grandes negociadores. Trata-se de ganhar a simpatia do adversário, de gerir com sensatez a liderança das discussões, de se afirmar em situações tensas e quebrar todos os impasses. É este o tema da terceira parte do livro.
No final, e como nos negócios é mais necessário do que nunca «saber fazer contas», três anexos fornecem sólidos pontos de referência nesta matéria.
Depois de ler este livro, o leitor estará em condições de saber gerir o confronto para depois o transformar em cooperação e resistir eficazmente ao adversário para que ele também se torne um parceiro quando isso for possível.
Aceda a parte da obra : http://www.silabo.pt/Conteudos/0310_PDF.pdf
Dados técnicos
Autor: Philippe Korda – PVP: 17,70 Euros – N.º de páginas: 324 – Formato: 16 x 23,6 cm – ISBN: 978-989-561-031-0 – EAN: 9789895610310