Vulnerabilidades e transformações sociais e económicas
28 e 29 de janeiro de 2022, Faculdade de Economia da Universidade do Algarve


Call for papers até 17 de setembro

A atenção desta edição do principal evento sobre Economia Política em Portugal estará centrada na crise gerada pela pandemia e nas necessárias transformações da economia e da sociedade. Este encontro tem juntado nos últimos anos economistas e outros especialistas das mais diversas áreas disciplinares e abordagens, que entendem que os fenómenos económicos são resultado de fatores de ordem social, política, jurídica, cultural, tecnológica e ecológica e que devem ser estudados com atenção aos seus contextos institucionais, históricos e geográficos.

O Encontro tem um preâmbulo no dia 27 de janeiro de 2022 com a realização de uma Escola de Inverno, com vários especialistas convidados e a discussão de projetos de doutoramento apresentados por estudantes de várias universidades portuguesas e estrangeiras.

O Encontro é organizado pela Associação Portuguesa de Economia Política (EcPol), Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, CinTurs – Centro de Investigação em Turismo, Sustentabilidade e Bem-estar, CEFAGE-UAlg – Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia e pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

A chamada para comunicações está aberta até 17 de setembro de 2021. As propostas deverão ser apresentadas em português ou inglês. O Encontro utilizará um modelo híbrido, com uma maioria de sessões presenciais, plenárias e paralelas, e um conjunto de sessões online.

Mais informação: https://economiapolitica.pt/

Contacto: Hugo Pinto hpinto@ces.uc.pt