Associação Portuguesa de Sociologia|aps@aps.pt

Projeto Women on Boards

//Projeto Women on Boards

Projeto Women on Boards

Women on Boards – PT é o primeiro estudo compreensivo sobre mulheres nos órgãos de gestão das empresas em Portugal. O Projeto é financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), através de fundos nacionais (PIDDAC), sendo acolhido institucionalmente pelo SOCIUS-CSG/ISEG-ULisboa.

Esta investigação, que decorrerá até Agosto de 2021, visa contribuir para o avanço do conhecimento científico a partir da integração de contributos da Sociologia, dos Estudos de Género, da Gestão e das Finanças. Além da caracterização do perfil dos membros dos órgãos de gestão das empresas abrangidas pela Lei n.º 62/2017 – instrumento legislativo que determina a obrigatoriedade de representação equilibrada entre mulheres e homens nos órgãos de administração e de fiscalização das empresas cotadas em bolsa e do setor público empresarial -, procurará apreender se o maior equilíbrio numérico é gerador de uma maior igualdade entre mulheres e homens nas respetivas empresas.

É neste contexto que temos a satisfação de convidá-los/as a comparecer na cerimónia pública de apresentação do Projeto Women on Boards, prevista para 20 de Março, pelas 9h30, no auditório Caixa Geral de Depósitos do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG).

Cartaz/Programa

 

2019-03-06T17:52:13+00:00
Free WordPress Themes, Free Android Games