O Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra (Portugal) decide abrir procedimento concursal para contratar um/a Bolseiro/a de Investigação Pós-doutoral para integrar a equipa do Observatório das Crises e Alternativas (CRISALT), no âmbito do Projeto Estratégico do CES (UID-SOC/50012/2020) financiado com o apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia/MCTES através de fundos nacionais (PIDDAC), e sob a coordenação de José Reis.

Critérios de admissão obrigatórios:

  1. Detentores/as de grau de Doutor numa área das Ciências Sociais

Requisitos preferenciais de admissão:

  1. Diploma de Doutoramento em ciências sociais, num tópico relevante para a atividade do Observatório sobre Crises e Alternativas, nomeadamente governança e políticas públicas; (25%)
  2. Experiência e formação documentada nos domínios do planeamento e intervenção das políticas públicas na Área Metropolitana de Lisboa; (20%)
  3. Experiência de investigação relevante para os temas de atividade do Observatório e iniciativa, autonomia e motivação para prosseguir investigação nos mesmos; (25%)
  4. Manifesta capacidade de comunicação de ciência, debate público e publicações relevantes para as atividades do CRISALT; (20%)
  5. Domínio proficiente de português e inglês (10%).

O trabalho será desenvolvido nas instalações do Centro de Estudos Sociais, em Lisboa, sob a orientação científica do Coordenador do CRISALT, José Reis.

A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto a 1 de novembro de 2020, eventualmente renovável, por iguais ou diferentes períodos, de acordo com as necessidades científicas da instituição e disponibilidade financeira, bem como da legislação aplicável.

Período de apresentação de candidaturas: 29 de setembro a 13 de outubro de 2020

Link para o Edital: CES