[ Informação INFO | DINÂMIA’CET-IUL ]
Concurso para 4 Bolsas de Investigação para Mestre – Candidaturas Abertas
1 Bolsa de Investigação Mestre
Projecto REVAL – Da desvalorização interna à revalorização do trabalho: o caso de Portugal | PTDC/SOC-SOC/28811/2017
Área Científica: Sociologia
Requisitos de admissão: a) Mestrado em Economia, Sociologia, ou Gestão
Prazo de candidatura: Até 18 de Novembro de 2018
Ler Edital Completo: https://www.dinamiacet.iscte-iul.pt/single-post/2018/10/29/Bolsas-de-investiga%C3%A7%C3%A3o
2 Bolsas de Investigação Mestre
Projecto Grandes Trabalhos – Operações Arquitetónicas e Urbanísticas depois da Exposição Internacional de Lisboa de 1998 | PTDC/ARTDAQ/32561/2017
Área Científica: Arquitectura
Requisitos de admissão: Licenciatura em Arquitectura pré-Bolonha + Mestrado em Arquitectura ou Urbanismo, ou Mestrado Integrado em Arquitectura
Prazo de candidatura: Até 18 de Novembro de 2018
Ler Edital Completo: https://www.dinamiacet.iscte-iul.pt/single-post/2018/10/29/Bolsas-de-investiga%C3%A7%C3%A3o-1
1 Bolsa de Investigação Mestre
Projecto BRIGHET – Aproximar o Ensino Superior, a Formação e a Qualidade do Emprego | PTDC/SOC-SOC/30016/2017
Área Científica: Sociologia
Requisitos de admissão: Mestrado em Economia, Sociologia, ou Gestão
Prazo de candidatura: Até 18 de Novembro de 2018
Ler Edital Completo: https://www.dinamiacet.iscte-iul.pt/single-post/2018/10/29/Bolsas-de-investiga%C3%A7%C3%A3o-2
[ Informação SPCE ]
Prémio SPCE/DE FACTO EDITORES 2017
O júri constituído por diferentes docentes e investigadores/as de várias instituições portuguesas do ensino superior – Cristina C. Vieira (Presidente) (SPCE e Universidade de Coimbra); Ana Sofia Viseu (Universidade de Lisboa); António Neto-Mendes (Universidade de Aveiro); Hélder Henriques (Instituto Politécnico de Portalegre); Norberto Ribeiro (Universidade do Porto); Sofia Bergano (Instituto Politécnico de Bragança); Teresa Vilaça (Universidade do Minho) – decidiu atribuir, por unanimidade, o Prémio SPCE/DE Facto Editores 2017 ao trabalho:
“A Burocracia Eletrónica. A Ação das Plataformas Eletrónicas na Administração Escolar”, da autoria de Manuel do Vale Fernandes Meira.
Trata-se de um trabalho original, com grande robustez teórica e empírica e que versa uma temática pouco estudada no campo das Ciências da Educação em Portugal, sendo colocado em debate o carácter complexo da burocracia eletrónica, que tem sérias implicações na gestão escolar e na vida dos diferentes atores que nela estão envolvidos.
A SPCE, não pode, portanto, deixar de enviar uma mensagem de regozijo e estímulo ao investigador que recebeu o prémio, congratulando-se pela publicação da obra, e desejando-lhe as maiores felicidades profissionais e pessoais.
É também devida uma palavra de reconhecimento e de agradecimento aos outros três candidatos que submeteram trabalhos no âmbito deste Prémio, desejando-lhes a continuidade dos seus trajetos de investigação, sempre com o objetivo de enriquecer o conhecimento científico de qualidade que vai sendo produzido na área das Ciências da Educação, no nosso país.
Finalmente, a Direção da SPCE gostaria de agradecer profundamente o trabalho e dedicação de todos os membros do júri, e de deixar uma palavra de reconhecimento sincero à De Facto Editores, na pessoa do Dr. Paulo Cardo, pela forma profissional e de elevada qualidade humana e relacional com que dialoga connosco e acolhe esta iniciativa.