[ Informação CRIA Divulgação ]

Bolsas individuais de doutoramento FCT 2019 – ACOLHIMENTO CRIA

O CRIA lança convite à apresentação de propostas para bolsas individuais de doutoramento no âmbito do concurso da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) 2019, estando disponível para acolher candidaturas na área da Antropologia.
O CRIA – Centro em Rede de Investigação em Antropologia – é um centro de investigação em Antropologia, multissituado em quatro universidades portuguesas – ISCTE-IUL, NOVA FCSH, FCT-UC, UMinho. Atualmente, conta com 220 investigadores que incluem professores universitários, investigadores auxiliares, bolseiros de pós-doutoramento e de doutoramento, entre outros. As quatro universidades combinadas permitem ao CRIA criar um ambiente único e abrangente, de recursos e instalações para apoio à investigação e ensino, tanto a nível nacional como internacional.

As actividades de investigação do CRIA enquadram-se em quatro Grupos de Investigação principais: 1) Circulação e Produção de Lugares, 2) Desafios Ambientais, Sustentabilidade e Etnografia, 3) Governação, Política e Quotidiano, 4) Práticas e Políticas da Cultura. O CRIA abriga também várias linhas temáticas e núcleos dedicados a temas específicos tais como culturas visuais e artes, saúde, contextos islâmicos, recursos informais, Estado e capital social, religião. Para mais informações sobre o CRIA, visite: http://cria.org.pt/wp

Se estiver interessado em que o CRIA seja a instituição de acolhimento na sua candidatura, envie-nos a sua proposta através do formulário em: https://goo.gl/forms/gtoT8DH24G8ghkWJ2 até ao dia 24 de fevereiro de 2019.
(usar o browser Google chrome)

As propostas recebidas serão analisadas e os candidatos serão informados da decisão do CRIA no dia 1 de março, através do endereço de e-mail indicado no formulário.

Informações sobre o concurso de atribuição de bolsas, que termina em 28 de março de 2019 (17h00, hora de Lisboa), em:
https://www.fct.pt/apoios/bolsas/concursos/individuais2019.phtml.pt (consulta obrigatória).

Em caso de dúvida, pf contactar: ana.carrapato@cria.org.pt

 


 

[ Informação INFO | DINÂMIA’CET-IUL ]

Bolsas de Doutoramento | Concurso FCT 2019

No âmbito do Concurso para Atribuição de Bolsas de Doutoramento – 2019 informamos que o DINÂMIA’CET – IUL está disponível para os investigadores que pretendam concorrer tendo o Centro como Instituição de Acolhimento, devendo enviar para efeitos de candidatura ao DINÂMIA’CET – IUL os seguintes elementos:

• Curriculum vitae;
• Certificado (s) Habilitações;
• 1 Carta de motivação;
• 2 Cartas de recomendação com referência do concurso;
• 1 Programa de trabalhos, sintético, com uma selecção criteriosa das principais actividades a desenvolver, resultados esperados, enquadrado num ou mais dos 17 Objectivos para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas para 2030;
• A Justificação da Integração da Candidatura no DINÂMIA’CET – IUL e no Grupo de Investigação no âmbito do qual o Programa de Trabalhos será desenvolvido;
• A indicação de um orientador ou co-orientador do DINÂMIA’CET – IUL.
https://www.fct.pt/apoios/bolsas/concursos/docs/Bolsas_2019_OQueMudou_PT.pdf

A documentação deverá ser enviada para: dinamia@iscte-iul.pt com o assunto: BDFCT2019 – DINÂMIA/CET-IUL – nome do candidato.

Os candidatos serão informados da decisão do DINÂMIA’CET – IUL no dia 18 de Março, por correio electrónico.

As candidaturas seleccionadas deverão ser posteriormente submetidas electronicamente no portal da FCT , utilizando o formulário disponível no portal de concursos a bolsas (https://concursos.fct.pt/bolsas/). Cada candidato poderá apresentar apenas uma única candidatura.