Este ano, na Conferência do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa vai debater-se “o impacto polifacetado da pandemia a partir da análise dos resultados dos inquéritos realizados” em março/abril de 2020 e novamente um ano depois, sobre a vida da população nacional e na União Europeia”.
O evento realizar-se-á dia 17 de junho, a partir das 14:30 online, em formato aberto. Será keynote speaker Massimiliano Mascherini, (Eurofound) com uma intervenção sobre “The impact of the pandemic in Europe: present and future challenges in living and working conditions”. Serão também oradoras Rita Gouveia, Maria Manuel Vieira e Sofia Serra da Silva.
Na Conferência ICS 2021 vão estar em destaque questões críticas na forma como, em Portugal e na Europa, “os cidadãos reagiram e se adaptaram aos múltiplos efeitos da pandemia na vida quotidiana, familiar e profissional, na economia, na saúde, na educação, na mobilidade, nas relações interpessoais ou na confiança em decisores políticos e peritos.”
De acordo com os investigadores, os resultados preliminares dos inquéritos sobre os impactos da pandemia – da responsabilidade do ICS e Eurofound – “acentuam desigualdades preexistentes e revelam quer fragilidades quer formas de resiliência sobre as quais compete às ciências sociais refletir”.
A Conferência ICS reúne especialistas que irão apresentar conclusões do trabalho realizado até ao momento, no propósito de contribuir para a discussão pública e também de dialogar com a comunidade científica, decisores e cidadãos.
Todos os interessados em participar na Conferência devem inscrever-se AQUI
(posteriormente recebem confirmação da inscrição e ID do evento)