[ Informação CES Informa ]
Agenda CES | 25/09/2020 a 08/10/2020
Link: https://www.ces.uc.pt/myces/admin/utils/agendaces/historic/24-09-2020_10:30:43.html
[ Informação ISEG ]
OPINIÃO ISEG | Newsletter #20
Link: https://tinyurl.com/y3tz9euy
[ Informação SPCE ]
Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação: Informações Gerais
• II Encontro SEaD – EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA HOJE
No âmbito das atividades da secção de Educação a Distância da Sociedade Portuguesa de Educação será realizado o encontro anual nos dias 14, 15 e 16 de outubro, sob o tema Educação a Distância Hoje, em regime online e aberto à comunidade de professores, investigadores e decisores das políticas públicas de educação.
Aceda a mais informação sobre o encontro na página da secção em https://sead.spce.org.pt/ii-encontro/
As inscrições são gratuitas e obrigatórias em
• Revista Investigar em Educação n.º 9 – 10 (2019) | Ciências, Culturas e Cidadanias
Divulgamos a mais recente edição eletrónica do número temático «Ciências, Culturas e Cidadanias» da Revista Investigar em Educação: http://pages.ie.uminho.pt/inved/index.php/ie
• III Congresso Direitos Humanos e Escola Inclusiva: Construir a Equidade em Tempos de Mudança
A Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação apoia a realização deste congresso, organizado pela Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve. Considerando a situação atual de pandemia do Covid-19, o Congresso é adiado para o princípio de 2021, em data a comunicar oportunamente. Saiba mais em: https://esec.ualg.pt/pt/content/iii-congresso-internacional-dhei-construir-equidade-em-tempos-mudanca
• XXVIII Colóquio da AFIRSE Portugal
Divulgamos o colóquio da AFIRSE Portugal, que se realizará de 26 a 29 de janeiro de 2021, “online”: http://afirse.ie.ul.pt/coloquios/xxviii-coloquio-2021/
• 5º Encontro Políticas Públicas e Gestão Escolar “Políticas de Educação em Tempos de Pandemia”
Divulgamos este encontro que terá lugar nos dias 28 de outubro e 15 de dezembro, “online”: http://www.ie.ulisboa.pt/events/5o-encontro-politicas-publicas-e-gestao-escolar-politicas-de-educacao-em-tempos-de-pandemia?l=L1&ri=0
• Provocações e Adversidades na Educação Social
Divulgamos esta tertúlia, que decorrerá no dia 2 de outubro, pelas 17:30h, “online”: http://www.aptses.pt/
• As Metamorfoses da Avaliação – A avaliação de e para a mudança
Divulgamos a publicação do e-book deste encontro: http://www.porto.ucp.pt/sites/default/files/files/FEP/Ebook_set20_VF.pdf?fbclid=IwAR0Kv7nmnFymTGWa0GehA7mA4yOr8qoCFoLYfXhc08zGtJjLcvRvEGO7cuY
• Paulo Freire: diferentes vozes, múltiplos saberes
Divulgamos este seminário, que se realizará no dia 22 de outubro, “online”: https://www.ces.uc.pt/pt/agenda-noticias/agenda-de-eventos/2020/paulo-freire
• Acontece Educação – setembro 2020
Divulgamos a mais recente newsletter da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti: https://www.esepf.pt/email/NL_set20/nl_set_20.html
• CeiED | “Newsletter”
Divulgamos a mais recente “newsletter” do CeiED: https://mailchi.mp/ulusofona/newsletter168-2576145
• CIDTFF | “Newsletter”
Divulgamos a mais recente “newsletter” do CIDTFF: http://cidtff.web.ua.pt/cidtff_flashnews/?wysija-page=1&controller=email&action=view&email_id=1298&wysijap=subscriptions&user_id=468
[ Informação ICS Notícias ]
ICS Notícias_29.09.2020
Link: https://tinyurl.com/y2ydaaaq
[ Informação CRIA Divulgação ]
JORNADAS EUROPEIAS DO PATRIMÓNIO 2020 – Exposição Virtual (Projeto #ECOS)
(25, 26 e 27 de setembro)
Privilegiando a relação Património e Escolas, a exposição pretende interrogar a memória do exílio português na Europa a partir de documentos, objetos e testemunhos que narram, representam e exibem o percurso que milhares de portugueses empreenderam nos anos 60 e 70 do séc. XX. O percurso expositivo organiza-se em três eixos temáticos: #ECOS do Passado, #ECOS no Presente e #ECOS nas Escolas.
A exposição, tal como o projecto, pretendem contribuir para o debate público europeu sobre o exílio, as migrações e a mobilidade em geral.
Visite a exposição em https://ecos.cargo.site/
[ Informação Instituto de Educação da ULisboa ]
Newsletter do IE-ULisboa / Setembro 2020