O EstágiAP XXI é um programa extraordinário de estágios na administração direta e indireta do Estado, gerido e coordenado pela Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas – INA, destinados a jovens licenciados até aos 30 anos, ou até aos 35 anos se forem portadores de deficiência ou incapacidade, à procura do primeiro emprego ou de novo emprego correspondente à sua área de formação.


Foi publicada, hoje, em Diário da República, (II série), a Portaria que regula o Programa EstágiAPXXI com a distribuição dos locais de estágio.

As candidaturas às 500 vagas devem ser formalizadas no site EstágiAPXXI entre a próxima segunda-feira, dia 31 de maio, e até 7 de junho.

Programa de Estágios “EstágiAP XXI”, aprovado em Conselho de Ministros e cujo regulamento foi publicado em Diário da República, a 3 de março, destina-se a jovens licenciados até aos 30 anos que procuram o primeiro emprego ou novo emprego correspondente à sua área de formação, ou até aos 35 anos se forem portadores de deficiência ou incapacidade.

No total, são 500 vagas para a posição de técnico superior, com a duração de nove meses, a tempo completo ou parcial, e uma bolsa remuneratória mensal de 998,5 euros brutos.

Este programa extraordinário de estágios está enquadrado na promoção do rejuvenescimento da Administração Pública, visando atrair jovens qualificados para vários serviços do Estado.

A celebração de um contrato de estágio ao abrigo deste programa não corresponde a vínculo de emprego público mas é equiparada, para efeitos de segurança social e IRS, a trabalho por conta de outrem.

Folheto EstágiAP XXI

Pode subscrever aqui as nossas comunicações eletrónicas para receber informação atualizada.

28 de maio 2021


FAQ’s

Guia do Candidato

Criar registo no EstágiaAPXXI