[ Informação Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, ISPUP-UP ]

Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) lançou a e-coorte HAPP-e – Health of Adult People born Preterm – an e-cohort pilot study, que em português é Saúde dos adultos nascidos prematuros – um estudo piloto para uma e-coorte.

O objetivo? Estudar a saúde e a qualidade de vida de adultos nascidos prematuros (com menos de 37 semanas de gestação), em vários países do mundo, usando ferramentas digitais.

Para obtermos dados que nos ajudem a estudar as consequências para a saúde de um nascimento prematuro, estamos a pedir a todos os adultos com historial de prematuridade que participem neste projeto, através da resposta a um questionário online.

questionário, acessível AQUI, está disponível em português, inglês, alemão, francês, italiano e espanhol. Para responder ao questionário no idioma “português”, basta seleciona a bandeira correspondente, presente no canto superior direito do website.

Pedimos o vosso auxílio na disseminação deste questionário junto da vossa rede de contactos e através dos meios que considerem mais adequados.

Esperamos, com o HAPP-e, contribuir para a publicação de resultados científicos que melhorem a saúde dos adultos nascidos prematuros e orientar futuras políticas de saúde pública.

Para mais informações sobre o HAPP-e, pode consultar o website do projeto e as nossas redes socias: FacebookTwitter e Instagram.