Associação Portuguesa de Sociologia|aps@aps.pt

3º Colóquio do Ciclo 25 de Abril 50 Anos: “Olhar o Passado, Pensar o Futuro subordinado ao tema A Escola como espaço multifacetado: reconhecer e incluir a diversidade”

2026-05-09T00:00:00+00:00
A carregar Eventos

Neste Colóquio, o OP.Edu convida as investigadoras Alice Ribeiro (responsável pelo Núcleo de Apoio à Inclusão, Universidade do Porto, Portugal), Cássia Sofiato (Departamento de Filosofia da Educação e Ciências da Educação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, Brasil), e o investigador Joaquim Melro (Diretor do Centro de Formação de Escolas António Sérgio e investigador da Universidade de Lisboa, Portugal), a analisar e debater a complexidade epistemológica, educativa e cultural que tem configurado os princípios e as práticas da educação inclusiva. O Colóquio contará, ainda, com a participação da investigadora Teresa Teixeira Lopo (OP.Edu-CeiED) na Abertura e da investigadora Isabel Sanches (CeiED, ESEL-IPLUSO) que terá a cargo a Moderação do debate.

Em parceria com o Centro de Formação de escolas António Sérgio, o Colóquio encontra-se certificado para os participantes de Portugal como Ação de Formação de Curta Duração (ACD, ao abrigo do Despacho 5741/2015 de 29 de maio), para efeitos de progressão da carreira docente de educadores de infância, docentes dos ensinos básico e secundário e docentes de educação especial.

Mais informações em https://www.opedu.pt/

Go to Top