
Seminário de Divulgação de Resultados: Projeto “QualityMatters”
17 Janeiro 2019 @ 17:30
O projeto Quality Matters (PTDC/MHCCED/5913/2014) é uma extensão do projeto CARE, financiado pela Comissão Europeia (referência FP7-SSH-2013-2). Este projeto conta com a participação de quatro países europeus (Portugal, Holanda, Finlândia e Polónia), e tem como principal objetivo ajudar a compreender variações nas atividades e na qualidade das interações entre crianças e educadores de infância em creche, para responder à seguinte questão “Como e sob que condições tem efeito a qualidade da educação e cuidados de infância?”
Durante o seminário, serão apresentados alguns dos principais resultados dos países europeus envolvidos no projeto. Será explorada e analisada a variação na qualidade das interações entre educador e crianças ao longo dos diversos momentos e atividades em creche, abordando nomeadamente aspetos relacionados com a organização do grupo e as áreas de conteúdo.
Iremos contar com a presença da Professora Doutora Sara Araújo, coordenadora do curso Mestrado em Educação Pré-Escolar na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto.
A entrada é livre mas sujeita a confirmação de presença até ao dia 15 de janeiro, para o endereço eletrónico projetoqualitymatters@gmail.com.
Mais informações em https://www.fpce.up.pt/qualitymatters/