Informa-se que o Congresso Internacional Escola, Identidades e Democracia inclui um novo eixo temático: Escolas e Desafios atuais da Educação e Formação. A submissão de resumos pode ser feita até ao dia 18 de Fevereiro de 2022.

Pode consultar AQUI toda a informação e formulário para a submissão de trabalhos.

Os eixos temáticos do Congresso são os seguintes:

  • Biografias e Ciclos de Vida dos Professores: docência e investigação nos últimos 50 anos
  • Formação de Professores e Prática Profissional
  • Administração, Gestão e Governo das Escolas
  • Ensino Superior e Identidades Académicas em mudança
  • Digitalização e Humanização: desafios em educação e formação
  • Outras Geografias em Educação: descolonizar a escola e as identidades
  • O Lugar e Tempo da Arte na Educação
  • Escolas e Desafios atuais da Educação e Formação

Já estão confirmados os oradores/as das diferentes mesas redondas. Pode consultar AQUI o Programa.

A sessão de abertura conta com a participação de Paulien Meijer, professora do Teacher Learning and Development na Radboud Teachers Academy – Radboud University (Holanda). A sessão de encerramento conta com a participação de Licínio Lima, professor catedrático do Departamento de Ciências Sociais da Educação, no Instituto de Educação da Universidade do Minho.

O Congresso realiza-se nos dias 7, 8 e 9 de Julho de 2022 em formato presencial na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. Este Congresso é uma iniciativa da comunidade de prática de investigação IDEAFor (Identidade, Democracia, Escola, Administração e Formação) do CIIE (Centro de Investigação e Intervenção Educativas).

MAIS INFORMAÇÕES
Site: https://ideaforuporto.wixsite.com/escolaidemocracia
Email: escolaidemocracia@fpce.up.pt


7-9 July, 2022

Porto | Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto

Call for papers: until 18th February

+ info: https://ideaforuporto.wixsite.com/escolaidemocraciaeng

This is an initiative by the research community of practice IDEAFor (Identity, Democracy, School, Administration and Training) of the CIIE (Center for Educational Research and Intervention). Considering the main challenges of education and training in the contemporary world, it intends to be a space for sharing specialized knowledge about School as a place for knowledge and training, for the construction of democracy, governance, for the exercise of human rights and for the expression and development of diverse and plural identities.

The meeting is aimed at researchers and actors from different levels of education and training sectors with an in-depth knowledge of school as a study field and of the production of national and international knowledge about it and its teachers.

The debates will be centered on the themes that constitute the research subgroups of IDEAFor:

  • Biographies and Life Cycles of Teachers: teaching and research over the last 50 years

  • Teacher Education and Professional Practice

  • Administration, Management and Government of Schools

  • Higher Education and Changing Academic Identities

  • Digitalization and Humanization: challenges in education and training

  • Other Geographies in Education: Decolonizing School and Identities

  • The Place and Time of Art in Education

  • Schools and Current Challenges in Education and Training