ICCA 2025  | 29 a 31 de janeiro de 2025 | Braga e Online

Toda a informação AQUI!

Congresso Internacional da Criança e do Adolescente (ICCA) visa fomentar um diálogo aberto e inclusivo sobre as questões da infância e adolescência, integrando perspetivas multidisciplinares e experiências diversas na área. Através de uma abordagem participativa, que incentiva a audiência a envolver-se ativamente no debate, o ICCA promove a sinergia entre conhecimento teórico e prático nas mais variadas áreas relacionadas com o tema.

Ancorado numa metodologia científica e profissional, o ICCA facilita o encontro entre investigadores, técnicos, estudantes e professores de diversas disciplinas, incluindo Pediatria, Psicologia, Sociologia, Ciências da Educação, Serviço Social, Nutrição, Artes, Direito e Desporto, entre outras. Este cruzamento de saberes e práticas enriquece o debate e contribui para soluções inovadoras e eficazes nas questões contemporâneas da infância e adolescência.

Ao longo de oito edições bem sucedidas, o ICCA consolidou-se como um importante espaço de troca de conhecimentos e experiências, em torno do tema central “Novas questões sociais da infância e adolescência – a criança no centro do debate”.

Cada edição reúne cerca de 500 participantes de todo o mundo, reforçando o sucesso e a relevância deste projeto. Este número expressivo de participantes não só atesta a importância e a necessidade de um evento desta natureza, como sublinha a qualidade das discussões e a diversidade de perspetivas apresentadas. A participação global é um testemunho da confiança e do reconhecimento que o ICCA ganhou ao longo dos anos, tornando-se um ponto de referência para profissionais e académicos dedicados ao estudo e intervenção nas questões da infância e adolescência.

Convidamo-lo a juntar-se a nós na 9ª edição do ICCA, que decorrerá nos dias 29, 30 e 31 de janeiro de 2025, em Braga ou online. Venha contribuir para este diálogo essencial e colaborar na construção de um futuro melhor para as crianças e adolescentes.

Submissão de resumos
1ª Chamada:
até 16 setembro, 2024
2ª Chamada: 17 de setembro a 9 dezembro, 2024