[ Informação SOCIUS ]
Apresentação do Livro “VOZES DO SUL NO MUNDO GLOBAL”, de Adelino Torres
20 de fevereiro – 18h00 – Lisboa, Livraria Leya Buchholz (Rua Duque de Palmela, 4)
A apresentação será realizada por: Prof. Doutor Manuel Ennes Ferreira, Prof. Doutor José Filipe Pinto e Dr. Eduardo Costa Dias.
[ Informação ICS Divulgação ]
ICS Policy Brief 2017
Os policy briefs são documentos breves publicados pelos Observatórios que apresentam resumos de resultados de projetos de investigação e recomendações de política deles derivadas.
Policy briefs do Observa Observatório de Ambiente, Território e Sociedade: http://www.37.idmkt2.com/go/1c5fb7a4ea852b8db2-c801a5c0874-d3969b4933ed68bc16c2deieWNHe88TxeoUe1qKJg
Policy briefs do OPJ Observatório Permanente de Juventude: http://www.37.idmkt2.com/go/1c5fb7a4ea852b8db2-c801a5c0874-d3969b4933ed68bc16c2deieWNHe88TxeoUe1sFKF
Policy briefs do OFAP Observatório das Famílias e das Políticas de Família: http://www.37.idmkt2.com/go/1c5fb7a4ea852b8db2-c801a5c0874-d3969b4933ed68bc16c2deieWNHe88TxeoUe1qKJh
Policy briefs do OQD Observatório da Qualidade da Democracia: http://www.37.idmkt2.com/go/1c5fb7a4ea852b8db2-c801a5c0874-d3969b4933ed68bc16c2deieWNHe88TxeoUe1qKJj
Policy briefs do Instituto do Envelhecimento: http://www.37.idmkt2.com/go/1c5fb7a4ea852b8db2-c801a5c0874-d3969b4933ed68bc16c2deieWNHe88TxeoUe1qKJk
Boletins Atitudes Sociais dos Portugueses: http://www.37.idmkt2.com/go/1c5fb7a4ea852b8db2-c801a5c0874-d3969b4933ed68bc16c2deieWNHe88TxeoUe1qKJl
[ Informação Edições Sílabo ]
Novidades Edições Sílabo
Marketing Digital na Versão 2.0
O que não pode ignorar
4ª EDIÇÃO – Revista e atualizada
Este livro é para si, que, querendo saber como poderá utilizar os meios digitais, web, smartphones, tablets, entre outros, para gerar mais negócio, não quer no entanto ser inundado por jargão e teoria inútil. Quer saber exatamente e de uma maneira simples como pode amanhã começar a utilizar estes meios.
Também terá a perceção do que está a mudar estruturalmente em termos do comportamento do consumidor e da maneira de atuar das empresas, quer sejam PME ou grandes empresas.
Os meios digitais vieram para ficar e estamos apenas no início de uma revolução que nos vai obrigar a uma atualização contínua e a ter uma abordagem criativa de um futuro em que a única constante será a mudança.
Por essa razão, esta obra é apoiada por uma comunidade digital, Marketing Digital 2.0, disponível no Facebook, funcionando como um espaço de interatividade entre os leitores e o autor. Poderão aqui encontrar novos recursos em múltiplos formatos, onde juntos poderemos criar novo conhecimento numa lógica de web 2.0.
Dados técnicos
Autor: Filipe Carrera – PVP: 18,50 Euros – N.º de páginas: 260 – Formato: 17 x 24 cm – ISBN: 978-972-618-928-2 – EAN: 9789726189282
Aprenda a programar com C#
Se nunca programou ou está interessado em aprender C# este livro é para si.
Não é necessário qualquer conhecimento prévio de uma linguagem de programação, somente estar à vontade com um computador.
Tendo como filosofia o aprender fazendo, este livro propõe uma abordagem de aprendizagem passo a passo em que os conceitos são acompanhados de exemplos práticos. O objetivo é que veja, logo desde o início, os resultados do seu estudo e assim se motive a completar a aprendizagem proposta neste livro. No fim de cada capítulo propõe-se um conjunto de exercícios para consolidar os conceitos apresentados, cujo código, à semelhança dos exemplos, está disponível para download na página da rede do livro.
Neste livro irá ter contacto com os principais conceitos da programação estruturada, o primeiro paradigma com o qual os estudantes de programação têm contacto, cobrindo os seguintes tópicos:
• Tipos de dados, variáveis, constantes e operadores.
• Leitura e escrita de dados (consola).
• Instruções de decisão.
• Instruções de repetição.
• Métodos (funções e procedimentos).
• Vetores e matrizes.
• Manipulação de texto.
• Tratamento de erros.
Termina com a implementação de um jogo com base nos conceitos transmitidos e uma breve introdução ao paradigma da programação orientada a objetos, em que assenta a linguagem C#.
Dados técnicos
Autores: António Trigo, Jorge Henriques – PVP: 14,30 Euros – N.º de páginas: 184 – Formato: 17 x 24 cm – ISBN: 978-972-618-934-3 – EAN: 9789726189343
Qualidade de Serviço
Diagnosticar para Intervir – O Gap Model
A atualidade empresarial carateriza-se por uma elevada competitividade e uma intensa globalização, onde o negócio dos serviços necessita de ter clientes satisfeitos para sobreviver.
A importância do passa palavra de clientes satisfeitos e insatisfeitos, muito ampliada pelas redes sociais, acompanhada pelo respetivo efeito de contágio sobre outros potenciais clientes, coloca a questão da qualidade dos serviços em primeiro plano, pressionando os fornecedores a desenvolverem esforços e a monitorizarem a evolução desta variável para se adaptarem às expetativas dos clientes.
O que querem os clientes dos serviços que consomem? Como podem os fornecedores adequar o serviço às expetativas desenvolvidas? O que fazer para garantir a lealdade dos mesmos? Para qualquer gestor de serviços as respostas a estas questões são a chave-mestra para o sucesso.
O GAP MODEL, apresentado neste livro, podendo ser utilizado em todos os setores de atividade, é uma ferramenta que permite:
• Identificar os desvios entre as expetativas dos clientes e os serviços oferecidos.
• Eliminar os desvios e melhorar a qualidade do serviço.
Para além da teoria necessária, os casos práticos apresentados neste livro, têm como finalidade facilitar a compreensão do modelo bem como a sua colocação em prática para detetar as necessidades de ações.
Este livro pode ser lido com vantagens imediatas por todos os responsáveis de serviços e todos aqueles que, no âmbito dos seus estudos, ou como futuros profissionais, queiram garantir o sucesso das suas organizações.
Dados técnicos
Autores: José Gonçalves das Neves, Maria Helena Vinagre – PVP: 15,90 Euros – N.º de páginas: 212 – Formato: 17 x 24 cm – ISBN: 978-972-618-924-4 – EAN: 9789726189244