[ Mario Callegaro, UX Researcher ]
Book – “Web Survey Methodology” is now open access at Sage
Vasja, Katja and myself are very happy to announce that our book Web Survey Methodology which you endorsed, is now available open access in PDF and ePub version from Sage.
Link: https://study.sagepub.com/web-survey-methodology
[ Informação SOCIUS ]
Divulgação: Ensaio “PANDEMIA E DESAFIO AOS DIREITOS LABORAIS”, de António Garcia Pereira (SOCIUS/ISEG-ULisboa)
Como forma de comemorar o 30º aniversário, o SOCIUS associa-se ao jornal PÚBLICO online, para apresentar, ao longo de 2021, algumas das pesquisas em que tem estado envolvido. Uma vez por mês, investigadores e investigadoras do SOCIUS sintetizam os resultados do seu trabalho, de modo a serem conhecidos do grande público.
Estas pesquisas revelam ainda outras marcas distintivas do ISEG, que o SOCIUS partilha desde a sua origem: o entendimento da economia e da gestão como realidades complexas, a atenção aos problemas contemporâneos, a reflexão orientada para a acção, a abertura a novas maneiras de pensar e compreender o mundo.
“PANDEMIA E DESAFIO AOS DIREITOS LABORAIS”, da autoria do Investigador e Professor António Garcia Pereira, é o segundo desta série de 12 ensaios.
Ler artigo: https://www.publico.pt/2021/02/25/opiniao/opiniao/pandemia-desafio-direitos-laborais-1951841/amp
[ Informação Observatório da Emigração ]
Portuguese Emigration Factbook 2020
Em 2019, depois de cinco anos de diminuição continuada, a emigração portuguesa dá indícios de tender para estabilizar num patamar da ordem das 75 mil saídas anuais. O crescimento registado entre 2018 e 2019, de 75 para 80 mil saídas, deveu-se, no essencial, a um maior número de entradas de portugueses no Reino Unido, no que parece ser uma concentração de decisões de emigração para aquele país motivadas por receios de eventuais bloqueios uma vez consumado o Brexit. A edição de 2020 do Factbook inclui dados atualizados a 2019 (ou último ano disponível) sobre a emigração portuguesa total e para os principais países de destino, bem como sobre as remessas dos emigrantes.
Artigo disponível em http://observatorioemigracao.pt/np4/7880.html