[ Informação Revista Comunicação Pública ]

Novo volume da Revista Comunicação Pública

É com muita satisfação que anunciamos que já se encontra online o vol. 16, n.º 30, da revista Comunicação Pública, que está disponível e pode ser consultado em https://journals.openedition.org/cp/11573

Índice do presente número:

Dossiê Temático

Publicidade em tempos de pandemia: novos desafios e abordagens
Elsa Simões e Sandra Tuna, Universidade Fernando Pessoa

Retórica da Publicidade Pandémica
Samuel Mateus, Universidade da Madeira

Mudam-se os tempos? Mudem-se as vontades!: publicidade em dias covidianos
José Teixeira, Universidade do Minho

A pandemia e a publicidade: pistas para futuras reflexões
Cristina Santos, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

Consumo, ambiente e publicidade: uma reflexão sustentada na complexidade do tempo
Francisco Manuel Morais Mesquita e Madeleine Müller Utz, Universidade Fernando Pessoa, Portugal e Escola Superior de Propaganda e Marketing, Porto Alegre, Brasil

A publicidade e a pandemia: Heineken e os novos sentidos na comunicação publicitária
Bruno Pompeu e Silvio Koiti Sato, Universidade de Sorocaba, Universidade de São Paulo e Escola Superior de Propaganda e Marketing, São Paulo, Brasil

Competência midiática, publicidade e pandemia: um estudo sobre a comunicação das marcas na TV brasileira
Letícia Torres Americano, Luma Perobeli e Gustavo Furtuoso, Universidade Federal de Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil

Observatório da Pandemia: a publicidade e as marcas no contexto da COVID-19
Bruno Pompeu, Clotilde Perez e Eneus Trindade, Universidade de Sorocaba, Universidade de São Paulo e Escola Superior de Propaganda e Marketing, São Paulo, Brasil

Os idosos e as memórias gustativas em tempos de pandemia: Filipa Gomes e o discurso de saúde do óleo Fula
Cynthia Luderer e Lucas Teixeira, Universidade do Minho, ICS, Portugal e Escola Superior de Propaganda e Marketing, São Paulo, Brasil

A publicidade e a transmissão do valor de segurança em websites de unidades hoteleiras durante a crise pandémica de 2020
Andreia Galhardo e Álvaro Cairrão, Universidade Fernando Pessoa e Instituto Politécnico de Viana do Castelo

A promoção da saúde através das redes sociais: uma análise de boas práticas
Paulo Ribeiro Cardoso, Gloria Jólluskin e Isabel Silva, Universidade Fernando Pessoa

Representações de género na publicidade durante a primeira vaga da pandemia de COVID-19 em Portugal
Ivone Ferreira, Paula Lobo e Melissa Pio, Universidade Nova de Lisboa, ICNOVA e Escola Superior de Educação de Viseu/CECS

Ensino e investigação

Giving a Voice to Women Journalists in the Arab World: Challenges, Courage and the Sahafiyat
Manuel João de Carvalho Coutinho, Colégio Almada Negreiros

The Living Lab on Media Content and Platforms: Results from six months of web browser tracking
Filipe Montargil, Escola Superior de Comunicação Social_IPL

Recensões

Pensar o jornalismo político

Barros, J. L. de (2021). O Jornalismo Político Republicano Radical. O Mundo, 1900-1907. Instituto Politécnico de Lisboa. 421 pp. ISBN 978-989-54510-9-8
Maria Alice Samara, Instituto de História Contemporânea NOVA FCSH

Nothhaft, H., Werder, K., Vercic, D. & Zerfass, A. (Eds.) (2020). Future Directions of Strategic Communication. Routledge. 198 pp. ISBN 9781032091464
Sandra Pereira, Escola Superior de Comunicação Social_IPL

Pedersen, P. M., Miloch, K. S. & Pamela, C. L. (2021). Strategic Sport Communication (3.ª Ed.). Human Kinetics. 460 pp. ISBN 9781492594499
Célia Gouveia, CECS/Instituto Universitário de Lisboa