[ Informação Edições Sílabo ]

Sessão de apresentação do livro “Como Criar o meu Projeto Empreendedor – Etapas e Detalhes”
(19 de setembro – 18h30 – Lisboa, Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés Lisboa)

A sessão terá apresentação de Ricardo Parreira (CEO PHC Software) e de Glenda Alves (CEO e fundadora da Incentive Boost | Pós-graduada em Empreendedorismo e Inovação pelo ISCSP).

Mais informações em https://silabo.pt/sessao-de-apresentacao-como-criar-o-meu-projeto-empreendedor/


[ Informação INFO | DINÂMIA’CET-Iscte ]

Apresentação de livro “Negociação – Fundamentos, Competências e Prática”, de Eduardo Simões
(19 de setembro – 18h30 – Lisboa, ISCTE – Auditório B203)

Este livro é um recurso e guia para profissionais e, simultaneamente, uma fonte útil de sistematização do conhecimento sobre negociação para estudantes, professores e formadores.

Entrada livre.

Mais informações em https://www.dinamiacet.iscte-iul.pt/post/apresenta%C3%A7%C3%A3o-de-livro-3

 


[ Informação Ana Gonçalves, ISCTE-IUL ]

Lançamento do Livro “Amália at the Olympia”, de Lila Ellen Gray
(24 de setembro – 16h00 – Lisboa, Jardim da Casa-Museu Amália Rodrigues)

No cerne desta obra, recém-publicada na Série 33 1/3 Europe da editora Bloomsbury, está o álbum Amalia à l’Olympia (1957, France, Columbia) que regista a estreia musical de Amália Rodrigues na histórica sala de espetáculos parisiense, durante a primavera de 1956. O livro persegue vestígios — capas de discos, fotografias, partituras, programas de espetáculo, notícias de imprensa, vestidos… — para decifrar os aspetos mais sentimentais e corporais da voz de Amália gravada ao vivo. Como pano de fundo, uma questão inescapável: que lugar ocupa este vinil (assim como as suas circunstâncias originais) na formação da celebridade que ainda hoje perdura?

A sessão em que a obra será apresentada por Rui Vieira Nery, Frederico Santiago e Teresa Gentil contará com a presença da autora. A moderação será partilhada por Ana Gonçalves e Joana Machado. O evento é uma organização conjunta do CRIA-Centro em Rede de Investigação em Antropologia e da Fundação Amália Rodrigues, no âmbito das Jornadas Europeias do Património, este ano dedicadas ao património vivo.