[ Informação Le Monde Diplomatique – Edição Portuguesa ]

Le Monde Diplomatique – Edição Portuguesa | Julian Assange, finalmente livre

Julian Assange foi libertado. Esteve privado da sua liberdade durante doze anos, primeiro na Embaixada do Equador em Londres, depois numa prisão britânica. Porquê? Porque o meio de comunicação social WikiLeaks revelou ao público informações verdadeiras muito mais significativas do que os mexericos que habitualmente se lê na imprensa. As revelações envolveram espionagem e crimes de guerra cujos culpados não eram os malvados «regimes iliberais», mas a bela democracia americana e os aliados que ela embarcou, ao seu lado, na invasão e destruição do Iraque. Como diz a canção, «o primeiro que disser a verdade deve ser executado. Corta-se-lhe a língua, chama-se-lhe doido varrido». Assange foi alvo de todo o tipo de acusações, muitas vezes extravagantes, que se destinavam a mantê-lo preso.

Leia este texto no sítio internet: https://pt.mondediplo.com/julian-assange-finalmente-livre.html

 


[ Informação Revista Comunicação Pública ]

Revista Comunicação Pública – Novo volume publicado: Vol. 19 N.º 36 (2024)

Dossiê temático: “Techvolution: explorando o nexo das novas tecnologias, dos consumidores e do marketing”

EDITORES

Ana Teresa Machado, Escola Superior de Comunicação Social – IPL, LIACOM – ESCS
Zélia Raposo Santos, Escola Superior de Comunicação Social – IPL, LIACOM – ESCS

Este dossiê temático tem como objetivo principal estimular a discussão académica sobre a relação simbiótica entre tecnologia, consumidores e marketing. Para isso, reúne estudos que investigam como a revolução digital está a moldar o comportamento do consumidor e as estratégias de marketing. Com base em diferentes objetivos de estudo, abordagens e perspetivas, os artigos apresentados proporcionam uma análise abrangente do impacto tecnológico na dinâmica no comportamento do consumidor e no marketing, destacando-se três áreas temáticas: a importância dos influenciadores digitais e das redes sociais, o consumo de conteúdo digital e as inovações tecnológicas no marketing.

Link: https://journals.ipl.pt/cpublica/issue/view/79