29 de julho de 2022, 15h00 (GMT+1) | Evento em formato digital
Florita Telo
Rutte Cardoso Andrade
Moderadora: Teresa Cunha (CES)
Apresentação
Com o objectivo de assinalar e comemorar o Dia Internacional das Mulheres Africanas realizamos este seminário para colocar em evidência como elas estão a mudar ativamente o seu mundo com a ciência que fazem e os conhecimentos que produzem.
O seminário é composto por três momentos. Num primeiro momento será feita uma curta apresentação pela moderadora (Teresa Cunha) sobre o tema geral do seminário durante a qual se salientará a importância para as ciências sociais desses conhecimentos forjados a partir de África e das vidas e corpos das mulheres africnas.
Num segundo momento, Rutte Cardoso Andrade e Florita Telo apresentarão os seus trabalhos. O primeiro, de autoria de Rutte, A resistência das mulheres caboverdianas sob a perspetiva da epistemologia do Mulherismo Africana. O segundo, de Florita Telo, é sobre Ciência e estudos de género, mulheres e feminismos: a contribuição africana
Terminaremos com um debate aberto.
Esta atividade realiza-se através da plataforma Zoom, sem inscrição obrigatória. No entanto, está limitada ao número de vagas disponíveis >> https://us02web.zoom.us/j/86292188313 | ID: 862 9218 8313 | Senha: 872177
Agradecemos que todas/os as/os participantes mantenham o microfone silenciado até ao momento do debate. A/O anfitriã/ão da sessão reserva-se o direito de expulsão da/o participante que não respeite as normas da sala.
As atividades abertas dinamizadas em formato digital, como esta, não conferem declaração de participação uma vez que tal documento apenas será facultado em eventos que prevejam registo prévio e acesso controlado.