O Instituto de Sociologia da Universidade do Porto (IS-UP), enquanto instituição de acolhimento, recebe candidaturas ao Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual – 4.ª Edição.
Para formalizar a sua candidatura, o candidato deverá enviar um pedido endereçado ao coordenador do IS-UP, juntamente com os seguintes documentos:
• Sumário do projeto: onde conste o Tema, Objetivos, Metodologia, Resultados esperados (pode ser exatamente o mesmo que apresenta na candidatura à FCT);
• Curriculum Vitae atualizado.
No pedido, o candidato terá de indicar a qual das seguintes categorias de referência se candidata:
a. Investigador júnior: doutorados há 5 anos ou menos, com experiência de investigação pós-doutoral reduzida ou sem currículo científico após o doutoramento na área científica a que se candidata.
b. Investigador auxiliar: doutorados há mais de 5 anos, com currículo relevante na área científica a que se candidatam, mas com independência científica limitada.
c. Investigador principal: doutorados há mais de 5 anos, com currículo relevante na área científica a que se candidatam, demonstrando independência científica nos últimos 3 anos.
d. Investigador coordenador: doutorados há mais de 5 anos, detentores do título de habilitado ou agregado em Portugal, com currículo de mérito elevado na área científica a que se candidatam, demonstrando independência científica e com evidência de liderança na área científica a que se candidata.
As candidaturas devem ser enviadas para: investigacaoisup@letras.up.pt
Deadline para apresentação de candidaturas: até às 17:00, hora de Lisboa, de 19 fevereiro 2021.