O CoLABOR encontra-se a recrutar 1 Técnico/a de Investigação no âmbito do projeto ManaGENDER: Desigualdades de género nas profissões de direção, coordenado pelo investigador Frederico Cantante e financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).
EDITAL
Concurso para contratação de Técnico/a de investigação (1 vaga)
I) Resumo do anúncio
Encontra-se aberto um concurso para a contratação de um/a Técnico/a de investigação para o projeto ManaGENDER – Desigualdades de género nas profissões de direção, coordenado por Frederico Cantante e desenvolvido no âmbito das atividades de investigação do CoLABOR – Laboratório para o Trabalho, Emprego e Proteção Social.
O projeto, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), com a referência 2023.15326.PEX, tem como objetivo geral analisar as desigualdades de género no acesso aos cargos de direção e na remuneração pelo exercício desse tipo de profissão, mas também determinar os fatores sociais, económicos e institucionais que enquadram esses fenómenos. Para tal, desenvolver-se-á uma análise que combina aproximações metodológicas quantitativas e qualitativas.
II) Requisitos de admissão
• Licenciatura sociologia, economia, psicologia ou outras áreas científicas relevantes;
• Inscrição/frequência em/de mestrado e interesse em desenvolver uma dissertação num tema que se enquadre nas atividades do projeto;
• Fluência em português e inglês escrito e falado;
• Conhecimentos relevantes na utilização de programas como o SPSS, Stata, R, MAXQDA;
• Excelente capacidade de organização do trabalho.
III) Plano de trabalhos
• Participação nas várias atividades do projeto de investigação, designadamente na realização e análise de entrevistas;
• Participação na análise de dados estatísticos;
• Participação na redação de papers e relatórios;
• Participação nas reuniões de equipa.
IV) Contrato de trabalho, remuneração e local de trabalho
O contrato de trabalho terá a duração de 12 meses e a remuneração base mensal será de 1 442,57 € (equivalente a técnico superior, nível 16). A prestação do trabalho ocorrerá nas instalações do CoLABOR, em Lisboa.
V) Seriação dos candidatos e fases do concurso
As candidaturas serão avaliadas em duas fases. A primeira fase consiste numa avaliação curricular, tendo por base a documentação apresentada, de acordo com três critérios de avaliação: percurso académico, atividade científica e experiência profissional. Os/As candidatos/as selecionados/as após a primeira fase de avaliação serão contactados/as para a realização de entrevista.
Composição do júri de seleção: Frederico Cantante (Presidente do Júri), Ana Margarida Barroso, Sofia Cruz. Júris suplentes: Tânia Almeida e Pedro Estêvão.
Notificação de resultados: Os resultados da avaliação serão comunicados a todos(as) os(as) candidatos(as) através de correio eletrónico. Esta comunicação será apenas indicativa do resultado final da candidatura, sem informação complementar.
Prazo de apresentação de candidatura: O concurso decorre entre 1 de junho e 15 de junho.
Formalização de candidaturas: A formalização de candidaturas deve, obrigatoriamente, incluir os seguintes documentos:
• Carta de motivação, com indicação de perfil preferencial;
• Curriculum Vitae detalhado;
• Cópia dos certificados de habilitações;
• Cópia de comprovativos considerados relevantes.
As candidaturas deverão ser remetidas durante o período de abertura do concurso por correio eletrónico para o endereço geral@colabor.pt. No título do email deve surgir “ManaGENDER – candidatura”.
O CoLABOR promove a igualdade de oportunidades.