8º episódio do podcast

AINDA-NÃO: SOCIOLOGIA E UTOPIA

Lígia Ferro é professora auxiliar do Departamento de Sociologia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto e investigadora do Instituto de Sociologia da Universidade do Porto, tendo sido recentemente eleita presidente da Associação Europeia de Sociologia. Neste episódio reflete sobre algumas das suas inquietações: o impacto da pandemia no aprofundamento das desigualdades sociais; a crise de confiança na ciência e nas instituições políticas; a falta de autonomia das crianças na vivência da cidade ou o desinvestimento na educação artística nos currículos formais e informais.

https://www.up.pt/…/ainda-nao-sociologia…/8-ligia-ferro/


Em tempos de crise e de perplexidade, que utopias nos podem valer? Como seria uma sociedade mais justa? Que papel tem cada um/a de nós na sua construção? Partindo do conceito de Ernst Bloch – “ainda-não” – conversamos com sociólogos e sociólogas em torno de propostas concretas para um mundo melhor.

Podcast do Instituto de Sociologia da Universidade do Porto, a partir de conversas conduzidas pela investigadora Inês Barbosa.

Trabalho financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia no âmbito do Projeto UIDB/00727/2020.