27 de abril de 2023 às 14h30 | Online

Estimados/as colegas,

Divulgamos o próximo seminário «Diversidade Cultural em Famílias Contemporâneas», organizado por Sofia Gaspar e Rita Ávila Cachado (CIES-Iscte), que decorrerá dia 27 de abril, em formato online, entre as 14h30 e as 16h00.

Este seminário contará com a apresentação dos Professores Luis Ayuso e José Jimenez Cabello, da Universidade de Malága, “Qué está pasando en las parejas españolas? La transformación de la vida en pareja en la sociedad digital”, e o comentário ficará a cargo de Cláudia Casimiro (ISCSP-ULisboa).

Convidam-se todos/as os/as interessados/as a participar, através do LINK ZOOM:
https://videoconf-colibri.zoom.us/j/88545694203
ID: 885 4569 4203

Segue CARTAZ em anexo.

Saudações cordiais,

Magda Nico, Vanessa Cunha, Cláudia Casimiro

Coordenadoras da ST FCV


O Seminário Diversidade Cultural em Famílias Contemporâneas tem como objetivo desenvolver um debate crítico e interdisciplinar sobre famílias contemporâneas cujas dinâmicas conjugais e familiares sejam pautadas pela diversidade cultural. Neste Seminário são abordadas temáticas específicas, nomeadamente, casamentos e divórcios binacionais, inter-raciais ou interétnicos; convivência e dinâmica conjugal; práticas educativas dos seus descendentes; diversidade linguística; e partilha ou negociação de identidades, tradições, símbolos e rituais vividos por estas famílias.

Este é um evento aberto a investigadares, docentes, estudantes (1º, 2º e 3º ciclo), demais profissionais e sociedade civil, que tenham interesse nestas temáticas. O modelo deste seminário é bimestral, e conta com a participação de um ou mais oradores, do comentário de um especialista, e o debate com o público participante.

Procuramos incluir neste Seminário resultados de projetos individuais e de equipa, convidando tanto investigadores afiliados a várias ciências sociais e humanas, como representantes de políticas públicas, no sentido de alargar redes de investigação e aprofundar o conhecimento científico e público nas áreas referidas.

Organização: Sofia Gaspar e Rita Cachado