A Cruz Vermelha Portuguesa é uma instituição humanitária não governamental de carácter voluntário e de interesse público, sem fins lucrativos, que desenvolve a sua atividade respeitando o Direito Internacional Humanitário e em obediência aos Princípios Fundamentais e recomendações do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.
Principais Responsabilidades:
– Pesquisa de financiamentos, desenvolvimento de projetos e atividades sociais locais;
– Responsável pela componente processual das candidaturas;
– Articular com a área financeira a análise e acompanhamento dos orçamentos;
– Desenvolvimento de novas respostas sociais;
– Elaboração de relatórios de atividades sociais desenvolvidas;
– Desenvolvimento de programas e serviços de âmbito Nacional;
– Acompanhamento e gestão de campanhas de angariação de fundos, alimentos, vestuário, mobília, entre outros;
– Apoiar e desenvolver projetos sociais, decorrentes de processos de diagnóstico social, em referência aos domínios teórico metodológicos do Serviço Social.
– Efetuar o registo e atualização de dados em sistema, assegurando a centralização e fiabilidade da informação;
– Apoiar em outras tarefas administrativas inerentes ao departamento de acordo com as políticas e procedimentos internos;
Perfil pretendido:
– Formação superior em Serviço Social, Sociologia ou Ciências Sociais;
– Experiência profissional na função, mínima de 4 anos;
– Conhecimentos de MSOffice;
– Conhecimentos da língua inglesa;
– Dinamismo, iniciativa, facilidade de comunicação e relacionamento interpessoal;
– Sentido crítico, capacidade de análise e de antecipação e resolução de problemas;
– Rigor e capacidade de organização e método de trabalho.
– Competências de consciencialização e mobilização de pessoas e/ou grupos para a defesa dos seus próprios direitos, capacitação e suporte respondendo às suas necessidades;
– Boa comunicação, mediação, empatia e cooperação nas mais variadas atividades, incluindo a construção de redes e parcerias;
– Capacidade de trabalho em equipa, adaptabilidade, flexibilidade e autonomia;
– Robustez psíquica, com uma boa capacidade para gestão de conflitos;
– Carta de Condução.
Oferece-se
– Remuneração atrativa de acordo com a experiência demonstrada;
– Integração numa Instituição Humanitária que se rege e baseia a sua atuação no respeito e princípios fundamentais da Humanidade, Imparcialidade, Neutralidade, Independência, Voluntariado, Unidade e Universalidade;
– Ambiente de trabalho jovem e dinâmico.
Local: Centro Humanitário de Silves – Albufeira (Ferreiras, Albufeira)
Se considera ter o perfil pretendido, envie o seu CV, com o título “Técnico de Serviço Social” para o e-mail:
chsa.rh@cruzvermelha.org.pt